2º “Arraiá de Campo Bonito” acontece neste sábado dia 28 de julho

O Arraiá do Campo Bonito será realizado no pátio do salão comunitário em frente à Igreja

Entretenimento | Eventos Culturais

27 Julho, 2018

0

2º “Arraiá de Campo Bonito” acontece neste sábado dia 28 de julho


Acontece neste sábado (29/07) na comunidade de Campo Bonito a quadrilha do povoado. O 2º “Arraiá do Campo Bonito” será realizado no pátio do salão comunitário em frente à Igreja á partir das 20h00. Além da tradicional quadrilha, a festa será completa com comidas típicas dos eventos juninos, que são realizados nesta época do ano. O cantor sertanejo kauan Karraro da cidade de Patos de Minas também estará animando o arraiá.

De acordo com informações do coordenador da quadrilha, Isaac Willian, o evento tem como objetivo alegrar as pessoas que vivem na comunidade de Campo Bonito, assim como, os convidados de Lagoa Formosa, Patos de Minas e região. Ele conta que os casais que irão participar da festa, já estão em treinamento a mais de um mês, para fazer uma bela apresentação.  Isaac disse que a quadrilha de Campo Bonito é tradicional, mas encontrava-se desativada há alguns, mas em 2017 os amantes da dança se reuniram e resolveram reativar o evento.

A quadrilha é uma contradança de origem holandesa com influência portuguesa, que teve seu apogeu no século XVIII na França, onde recebeu o nome de “cachorreira", tornando-se popular nos salões aristocráticos e burgueses do século XVIII em todo o mundo ocidental. No Brasil, a quadrilha foi originalmente chamada de "Quadrilha de Arraiais", e era parte das comemorações chamadas de festas juninas e surgiu inicialmente no Sul do Brasil, depois passando ser mais dançada no Nordeste ficando mais forró.

Fotos: Arquivo 2017

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS (0)