Após perder na estreia URT se reabilita e vence o North em Montes Claros pelo Módulo II do Mineiro

O próximo jogo do Trovão será na quarta-feira (10), às 20h, diante do Betim, no Zama Maciel.

Esportes | URT

07 Maio, 2023

0

Após perder na estreia URT se reabilita e vence o North em Montes Claros pelo Módulo II do Mineiro


A URT conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mineiro do Módulo II de 2023, fazendo 1 a 0 no North E.C., em Montes Claros. O único gol da partida foi marcado por Robinho, aos 49 do primeiro tempo, nos acréscimos. A equipe se reabilitou após perder em casa na partida da estreia.

Um ano depois, o Trovão Azul voltou a conquistar três pontos fora de seus domínios. A última vez foi na Série D do ano passado, diante do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, no dia 8 de maio.

No Módulo II, o time azul e branco havia perdido em casa para o Boa, na primeira rodada. A conquista dos três pontos no Estádio José Maria Melo devolve a  confiança à equipe de Igor Guerra, na sequência da competição. 

A URT mandou no primeiro tempo e mereceu fazer o seu gol com o atacante Robinho. Na etapa final, o Trovão Azul soube administrar o resultado, apesar da disposição do campeão da "Terceirona" de chegar ao empate.


Confusão

A nota destoante do jogo foi o confronto entre torcedores rivais, no final do primeiro tempo. A Polícia Militar entrou em ação para serenar os ânimos. O detalhe é que não havia o necessário cordão de isolamento para separar as torcidas. 

Troca de camisas

O fato inusitado foi o imbróglio envolvendo numeração de camisas. Segundo o árbitro, em seu relatório, os jogadores Giovanny, Sandro Rios e Giba, relacionados na pré-súmula com os números 7, 8 e 10, respectivamente, iniciaram o primeiro tempo com os camisas trocadas: Giovanny (10), Giba (8) e Sandro Rios (7). 

Ainda de acordo com o árbitro Murilo Francisco Misson Júnior: “este fato fora percebido somente após o reinício do segundo tempo, pois a equipe de arbitragem percebeu que estes três atletas haviam trocado a camisa novamente e voltaram para o campo de jogo com a numeração estabelecida na pré-súmula.

Registre-se o cartão vermelho mostrado para Welmo Nascimento Moura, auxiliar técnico de Igor Guerra.

O North terminou com dez jogadores, pela expulsão do lateral esquerdo Jhonathan Moc, pelo acúmulo de cartões amarelos.

Cartões amarelos: 


URT: Cleyton, Rodrigo Gaia, Fabinho, Sandro Rios, Giovanny, Giba, João Vítor e Luiz Felipe.
North: Felipe, Jhonatan Moc e Matheus Sacramento.

Cartão Vermelho:
Jhonatan Moc (North)

NORTH E.C.

Léo; Ednei, Tiago Moura, Tiago Gabriel (Luís Fernando) e Jhonatan Moc; Juliano (Evanderson), Nestor Mansur e Jorge Henrique (Kauã); Felipinho, Jonathan Reis (Matheus) e William Mococa. Treinador: Milagres.

URT

Cleyton; Fabinho, Sueliton (Vinícius Sangiorgi), João Vítor e Rodrigo Gaia; Alex Paulino, Sandro (Linnick) e Giba (Yan Gomes); Giovanni (Luís Felipe), Gustavo Schutz (Thiago Balaio) e Robinho. Treinador: Igor Guerra.

Equipe de arbitragem: árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior; auxiliado por: Gabriel Luís Santos e Pablo José Martins; quarto árbitro: Vinícius Santos de Araújo; analista de campo: Luiz Carlos da Silva.

O próximo jogo da URT será na quarta-feira (10), às 20 horas, diante do Betim, no Zama Maciel. No sábado, o Trovão Azul exerce, novamente, a sua condição de mandante, recebendo o Varginha, às 15h30. A diretoria azul faz promoção “casadinha” para os dois jogos. Quem adquirir ingressos até na quarta-feira pagará R$ 50,00 em cada uma das partidas da semana, no Mangueirão.

Resultados da 2ª rodada

Sexta-feira
Boa 1×0 Itabirito

Sábado
North 0x1 URT
Aymorés 2×0 Tupynambás
Tupi 3×1 Varginha
União Luziense x Betim

Domingo
Nacional Muriaé x Uberlândia

Jogos da próxima rodada (3ª)

Quarta-feira, 10 de maio

19h – Uberlândia x Itabirito
19h30 – Varginha x Tupynambás
19h30 – Aymorés x Boa
20h – URT x Betim
20h – Nacional x Tupi
21h – União Luziense x North

Por: Adamar Gomes/Fotos: Toninho Cury

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)