Caminhoneiros interditam BR 365 em Patos de Minas

houve paralisação também em Presidente Olegário

Notícias | Economia

22 Maio, 2018

0

Caminhoneiros interditam BR 365 em Patos de Minas


O fechamento da rodovia aconteceu por volta das 15 hs próximo ao Trevo da Pipoca na BR 365 em Patos de Minas. Os caminhoneiros bloquearam o trecho com pneus e atravessaram caminhões na estrada. Eles protestam contra o alto preço dos combustíveis, principalmente do óleo diesel. Em alguns postos da região, o preço ultrapassa a casa dos 4 reais o litro. 

Leandro Silva caminhoneiro há mais 10 anos, diz que o que esta acontecendo hoje no Brasil é um abuso. “Precisamos nos unir em prol dessa causa, do jeito que tá não tem condições de trabalhar”, alega. O caminhoneiro Carlos Roberto resolveu aderir a paralisação e também reclama. 

Segundo ele em Mato Grosso, o litro do diesel já custa 5,00 reais. “Assim a gente que leva esse país nas costas não aguenta, é muito imposto em cima do preço do combustível”, desabafa. 

Diego Alves de Uberlândia que seguia de Patrocínio para João Pinheiro com carga de soja, parou no protesto. “Um pneu quando estoura custa pro caminhoneiro cerca de R$ 1.800,00, às vezes o frete nem dá pra pagar, sem falar que na hora de abastecer, todo dia o diesel tá mais caro”, argumenta. 

Carros de passeio, ônibus, veículos com carga viva, motos, ambulâncias estão liberados. Uma enorme fila tem se formado de ambos os lados da rodovia. O caminhoneiro que passa pela região esta sendo convidado a participar do movimento. A interdição da BR 365 em Patos de Minas segundo os manifestantes é por tempo indeterminado.



Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)