Casa da Amizade de Lagoa Formosa realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Foram escolhidas 10 (dez) mulheres que se destacam como “Mães de Coração”, aquelas que não puderam ter seus filhos biológicos e escolheram se tornar mães por amor, escolhendo uma criança para constituir a sua família.

Notícias | Lagoa Formosa

14 Março, 2024

0

Casa da Amizade de Lagoa Formosa realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


No dia 9 de março de 2024, na sede do Rotary Club de Lagoa Formosa, aconteceu mais uma edição do evento “Mulheres em Destaque”, promovido pela Casa da Amizade. O evento acontece anualmente e presta uma homenagem às mulheres que se destacam na Comunidade Local. Neste ano, foram escolhidas 10 (dez) mulheres que se destacam como “Mães de Coração”, aquelas que não puderam ter seus filhos biológicos e escolheram se tornar mães por amor, escolhendo uma criança para constituir a sua família.

Foram homenageadas: Adriana Caixeta Amorim Canedo, Andréia Davi Carneiro, Arminda Borges da Fonseca Fernandes, Helen Cássia Matos Dorneles, Honorinda Cecilia de Santana, Iolanda Martins Braga, Kelly Cristina Moreira Melo, Meirilene Maria Oliveira Martins, Mirtes Margarida de Magalhães Lima e Nilda Maria Canedo, as quais foram escolhidas pelas damas da Casa da Amizade por seu amor doação aos filhos de coração.


Participaram do evento diversas mulheres convidadas das homenageadas e convidadas das integrantes da Casa da Amizade, bem como a Coordenadora Distrital da Casa da Amizade do Distrito 4760, Sra. Claudia Melo, as Presidentes das Casas da Amizade de Patos de Minas e a Coordenadora Distrital das Casas da Amizade Ano Rotário 2010-11, Sra. Silesia Maia. A tarde de homenagens contou ainda com a participação da Psicóloga Amanda Correia que explicou o processo da Adoção e a importância do mesmo. Também foram arrecadados agasalhos que serão posteriormente distribuídos às pessoas carentes da Comunidade.

Na oportunidade também foram homenageadas as companheiras da Casa da Amizade de Lagoa Formosa que também são “Mães de coração”, Abadia Fernandes, Elaine Andrade, Raquel Lima e Leosina Soares. Finalizando as homenagens foi apresentado um vídeo com depoimento dos filhos de todas as homenageadas, o qual emocionou as mulheres presentes ao evento.

A Presidente da Casa da Amizade de Lagoa Formosa Ano Rotário 2023-24, Sra. Leosina Edna Lima Soares deixou sua mensagem parabenizando a todas as mães de coração e dizendo também da sua escolha de se tornar mãe de coração por não ter tido filhos biológicos. Leosina enfatizou o quanto esta escolha mudou sua vida para melhor e possibilitou ter a família feliz que hoje ela tem.

A Casa da Amizade de Lagoa Formosa juntamente com o Rotary Club, Interac e Rotakids tem realizado inúmeros projetos em prol da Comunidade Lagoense. A Casa da Amizade se empenha em especial com o Banco de Fraldas, Projeto Mamãe e Bebê e apoio às Entidades Casa de Repouso e Apae.

Por Juliana Borges da Fonseca Brandão (Equipe de Divulgação) – Ano Rotário 2023-24

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (52)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)