Diretoria do Mamoré opta por torcida única nos seus jogos no Estádio Bernardo Rubinger

Com torcida única o torcedor do Mamoré terá à sua disposição todos os lugares da capacidade total do Estádio que é de 8.720 torcedores

Esportes | Mamoré

17 Abril, 2024

0

Diretoria do Mamoré opta por torcida única nos seus jogos no Estádio Bernardo Rubinger


Os Laudos do Estádio Bernardo Rubinger foram aprovados para a disputa do Mamoré no Módulo II do Campeonato Mineiro, que se inicia no dia 4 de Maio. A estreia do alviverde será fora de casa, no Dilzon Melo, diante do Varginha.

Na segunda rodada o Mamoré fará seu primeiro jogo em casa diante do North de Montes Claros, para depois enfrentar a URT em seus domínios no dia 15 de maio.

O clássico do segundo turno, com mando de campo do Mamoré, terá torcida única, foi o que garantiu o presidente Marcelo Reis, do clube esmeraldino. Aliás, contra todos os adversários prevalecerá essa decisão, e somente torcedores do alviverde terão acesso aos jogos no Bernardo Rubinger. 

“Mamoré jogará em casa apenas com os seus torcedores. Para a gente receber qualquer visitante, a gente teria que deixar livre aquela arquibancada do lado oposto às tribunas para o visitante, além da parte atrás do gol de entrada, uma área livre para impedir confronto de torcidas. Com isso, a gente teria apenas 3.600 lugares para os nossos torcedores do Mamoré”, disse o presidente Marcelo Reis nos programas Sala de Esportes e Bola na Rede, da Rádio Clube 98. 

“Com torcida única, o torcedor do Mamoré terá à sua disposição todos os lugares da capacidade total do Estádio (que é de 8.720 torcedores, segundo o site da FMF)”, e eu espero ter um público de, no mínimo, 5 mil torcedores do Sapo”, argumentou o presidente.

O presidente da URT, Ígor Cunha, afirmou que o clube celeste está preparado para receber a torcida do Mamoré ou qualquer outra torcida, tanto que é que montou uma estrutura para isso, com todas as reformas realizadas e investimento em melhorias. 

Com a nova estrutura, a torcida visitante no Estádio Zama Maciel, a Arena DB, terá entrada e saída pela Avenida Paranaíba, bar e banheiros exclusivos, um espaço totalmente isolado dos setores onde ficarão os torcedores do Trovão Azul. 

Sobre os valores de ingressos para o clássico do dia 15 de maio, o presidente chegou a dizer em R$ 200 reais a inteira, mas ainda não “bateu o martelo”. Ígor Cunha disse que esse valor pode cair, à medida em que houver mais adesão ao programa sócio-torcedor, que tem o valor básico de R$ 150 reais, válido por toda a temporada.

Sobre torcida única no clássico, o presidente celeste espera um posicionamento da Federação Mineira de Futebol, pois o que tem sido adotado é que todo o clube que optar por não receber torcedores visitantes, também não poderá ter os seus torcedores em jogos fora de sua casa. (Isso teria circulado durante a reunião do arbitral na FMF). Aguardemos os próximos capítulos. 

www.agesporte.com.br

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)