Escolas Municipais de Lagoa Formosa participam da fase municipal do JEMG

A equipe de vôlei da Escola José Marciano Brandão do distrito de Monjolinho e o time de futsal da Escola Nossa Senhora da Piedade se classificaram para a próxima fase dos jogos

Notícias | Esportes gerais

27 Março, 2024

0

Escolas Municipais de Lagoa Formosa participam da fase municipal do JEMG


Os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, etapa municipal, realizou em Lagoa Formosa nos dias 20, 21 e 22 no ginásio polieportivo Belchior José da Rosa, as disputas que classificaram duas equipes para a fase microrregional, que será disputada em Presidente Olegário de 13 a 19 de maio. O JEMG é dividido em 4 etapas, sendo que o objetivo é selecionar os representantes do estado para os jogos da Juventude – JEB’s. O Secretário de Esportes, Junio Vinhal, falou sobre os jogos (vídeo).


Ainda, de acordo com Junio Vinhal, os jogos são divididos em dois módulos. O I é exclusivamente para atletas nascidos nos ano de 2010, 2011 e 2012. Já o Módulo II é para estudantes-atletas, nascidos nos anos de 2007, 2008 e 2009. “Lagoa Formosa participou em duas categorias, sendo que a equipe de vôlei da Escola Municipal José Marciano Brandão (Monjolinho) e a equipe de futsal da Escola Estadual Nossa Senhora Piedade saíram vencedoras e irão representar a cidade na próxima etapa” ressalta o secretário.


Em 2024 o JEMG atingiu a marca histórica de 842 municípios inscritos. São mais de 98% dos municípios do estado presentes nesta edição. Fruto do esforço coletivo, números que refletem a importância e a força de cada município que acredita na proposta do JEMG, que é uma competição que encanta milhares de crianças e jovens por meio da atividade física, promovendo a saúde, a autoestima, a inserção social e a formação integral do indivíduo.


O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (31)

COMENTÁRIOS (0)