Greve da educação atinge cidades de Patos de Minas e Lagoa Formosa

838 servidores estaduais aderiram ao movimento de paralisação

Notícias | Educação

21 Junho, 2018

0

Greve da educação atinge cidades de Patos de Minas e Lagoa Formosa


O Sind-UTE/MG informou nesta quarta-feira (20) que 838 servidores estaduais, aderiram ao movimento de paralisação, em 64 escolas que estão parcialmente paralisadas em 14 municípios do Alto Paranaíba. A categoria protesta contra os atrasos e parcelamento de salários, impostos pelo governo de Minas desde fevereiro de 2016.

De acordo com a coordenadora, Sheila Maria Lucas, que participou do ato realizado na manhã dessa terça-feira (19) na Capital Mineira, os dados atualizados em Patos de Minas, mostram que as escolas: Zama Maciel, Marcolino de Barros, Padre Almir, Professor Antônio Dias, Deiró Borges, Abílio Caixeta, Guiomar de Melo, Monsenhor Fleuri, Abner Afonso e Polivalente foram atingidas de forma parcial pela greve.

O Sind-UTE/MG, diz que a discriminação da educação na política de pagamento que o Governo do Estado está praticando é inaceitável. De acordo com o sindicato, um dos exemplos disso é a situação dos educadores inativos, que deveriam ter recebido R$ 1 mil, nesta terça-feira (19), como parte da 1ª parcela do salário de maio, mas apenas R$ 500,00, foram depositados.

Ainda segundo o sindicato, conforme decisão do 11º Congresso do Sind-UTE/MG, a categoria suspenderá suas atividades até o pagamento da primeira parcela. Como isso não foi feito pelo governo do estado, a paralisação permanecerá.

LAGOA FORMOSA

Em Lagoa Formosa, as direções das escolas estaduais Nossa Senhora da Piedade e Coronel Cristino, as duas escolas do estado que existem na cidade também aderiram ao movimento e só voltam às aulas na próxima segunda-feira (25/06). 

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)