Mamoré vence o Valeriodoce nos pênaltis e conquista o troféu de campeão da Segunda Divisão Mineira

O jogo foi disputado em Patos de Minas no estádio Bernardo Rubinger na noite deste domingo (26/11).

Esportes | Mamoré

27 Novembro, 2023

0

Mamoré vence o Valeriodoce nos pênaltis e conquista o troféu de campeão da Segunda Divisão Mineira


O Mamoré conquistou pela terceira vez o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Desta vez, o jogo decisivo aconteceu na noite deste domingo (26/11), no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

Depois de vencer em Itabira, na última quinta-feira (23) por 2 a 1, o Verdão Patense perdeu para o Valeriodoce, no tempo normal, por 1 a 0, mas novamente se deu bem na disputa por pênaltis, sacramentando a conquista do título, fazendo 3 a 1 (veja a partida abaixo).


O gol do Valério foi marcado por Maicon, aos 33  minutos do primeiro tempo. O Mamoré não reeditou atuações anteriores, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe esmeraldina voltou mais organizada e tentou o empate no tempo normal, mas não conseguiu. Diante do empate em 2 a 2, no placar agregado. 

Na marca do pênalti, o Mamoré teve mais competência e fez 3 a 1. Gabriel Neto, Thiago e Léo Moreno balançaram a rede e Pedro desperdiçou a terceira cobrança. Do lado do Valério, Valdívia perdeu a primeira batida. Fornasier marcou para a equipe visitante. Jordan e Marcell perderam as outras duas cobranças.

O Mamoré havia se dado bem na decisão na marca do pênalti diante do Araxá nas quartas de final e contra o Guarani na fase semifinal. 


Foi a terceira conquista esmeraldina no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Sapo levantou os troféus das competições de 1990 e 2009, este de forma invicta. No Campeonato deste ano foram 13 partidas de invencibilidade, perdendo apenas no tempo normal da decisão: Foram 7 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota em toda a disputa. O ataque esmeraldino fez 24 gols, sofrendo 12, saldo de 12 gols. Gabriel Neto foi o principal goleador da equipe campeão com (5) gols, seguido por Marquinhos Roque com (4) (veja a festa dos jogadores e torcida abaixo).


A conquista é de todos, jogadores, treinador Zé Humberto e toda a comissão técnica, diretoria, parceiros, patrocinadores, colaboradores e a vibrante torcida. Mais um título do Verdão, que parte agora para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II em 2024. A última participação do Sapo no M2 foi em 2020. No ano que vem as duas equipes patenses estarão na mesma divisão, fato que não acontecia desde 2015. 

Mamoré

Felipe Viotti; Pedro, Dênis, Arthur e Thiago; Matheus Prado, Pablo, Marquinhos Roque (Léo Moreno) e Luís Antônio (Mastherson); David e Gabriel Neto. Treinador: Zé Humberto.

Valério

Elzo; Marcell, Jorge Henrique, Cleberson e Arthur; Ruandre (Wellerson), Jordan, Felipe Valdívia e Fornazier; Maicon (Cristiano) e Moranga (Rocha). Treinador: Paulinho Guará.

Árbitro: Jonas Alves Henrique; assistentes: Pablo Almeida Costa e Vivaldi Pedro Baeta; quarto árbitro: Raphael Noeinstein de Araújo Alves. 

Fonte: AG Esporte – Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)