Missa e procissão marcam encerramento da Festa de Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa

Milhares de pessoas acompanharam o encerramento da festa

Notícias | Sociedade

09 Setembro, 2018

3

Missa e procissão marcam encerramento da Festa de Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa


A Festa de Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa, se encerrou neste  sábado (08/09), data em que se comemora o dia da padroeira. Uma multidão de fiéis lotou a Praça da Matriz para assistir à celebração da missa campal em homenagem à santa. Em seguida aconteceu a procissão pelas principais ruas do centro da cidade. O cortejo com a imagem da padroeira do município teve partida e chegada, na Praça de Nossa Senhora da Piedade.


Neste ano de 2018, o bispo da diocese de Patos de Minas, Dom Cláudio Norn Sturm foi quem presidiu a santa missa. No encerramento da festa milhares de fiéis participaram da procissão com muita fé e devoção. Todos os dias houve movimentação de barraquinhas, leilões, música e praça de alimentação. A festa aconteceu de 30 de agosto a 08 de setembro. As comemorações completaram em 2018 cento e quarenta anos.


Segundo o Pároco da cidade Padre Ademir, milhares de pessoas se confraternizaram na festa religiosa mais importante para os lagoenses. A festa em louvor a Nossa Senhora da Piedade, é atualmente uma das maiores festas religiosas da Diocese de Patos de Minas. Na Igreja Matriz celebram-se as novenas com participação de todas as comunidades rurais e também com muitos romeiros vindos de várias partes do estado.

O padre ressalta que no dia da Padroeira logo de manhãzinha acontece alvorada, e em seguida segue uma intensa programação que se encerra com a celebração da Santa Missa e a procissão que reuni milhares de fiéis. O pároco finaliza dizendo que assim que termina uma festa, os fiéis já começam a se preparar para a espera das comemorações do próximo ano. 


Fotos e vídeo: equipe Hamilton Amorim de Presidente Olegário

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (3)


  • ROSâNGELA

    Brilhante ideia de usar um DRONE na Coroação. Parabéns à equipe organizadora.


    14/09/2018 22:33

    Responder
  • SIMONE

    Ficará na história de nossa festa esta belíssima Coroação. Parabéns ao Grupo Mãe Rainha


    10/09/2018 22:24

    Responder
  • MARILDA

    lindo dimais o encerramento da festa de nossa senhora piedade


    09/09/2018 12:13

    Responder