Pároco e vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade são empossados

Notícias | Mundo

22 Maio, 2018

0

Pároco e vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade são empossados


Em Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei Cláudio Nori Sturm no dia 20 de maio de 2018 na Igreja Matriz, Padre Ademir Paulino da Silva foi empossado como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa. Na mesma celebração foi teve posse o vigário Padre Sinésio.  

De acordo com informações de Juliana Borges da Fonseca Brandão, secretária de CCP, Padre Ademir é natural de Monte Carmelo e já estava exercendo a função de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e, por meio de documento expedido pela Cúria Diocesana foi nomeado como Pároco para responder pela Administração Econômica Financeira da Paróquia em 25 de abril de 2018. Para auxiliar nos trabalhos Padre Ademir, foi nomeado Vigário Paroquial Padre Sinésio Lucindo Mendes, o qual é natural de Presidente Olegário. 

A solene Celebração ocorreu na Festa de Pentecostes com expressiva participação de lagoenses e visitantes. Além de todos os ritos próprios da posse, o pároco e vigário receberam homenagens de boas vindas do Prefeito Municipal, Sr. João Martins de Paula (Corete), o qual saudou os novos sacerdotes em nome de todos os presentes, acompanhado de sua esposa Silvia.  

A Ministra da Palavra Tânia Reis também prestou uma homenagem aos sacerdotes em nome de todos os leigos. Ao final da Celebração, Padre Ademir deixou sua mensagem aos paroquianos e visitantes, assim como também se expressou Padre Sinésio. 

“Rogamos a Nossa Senhora da Piedade, padroeira de nossa cidade, que abençoe e conduza o trabalho pastoral de Padre Ademir e Padre Sinésio. Que todos nós, leigos, sejamos discípulos missionários para auxiliar na missão de nossa Igreja”, resumiu a secretária do CCP, Juliana Borges. 

Fonte: Juliana Borges da Fonseca Brandão – Secretária do CPP 


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)