URT vence o Itabirito em Patos de Minas e mantém esperança de acesso ao Módulo I

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (22) no returno do hexagonal.

Esportes | URT

15 Julho, 2023

0

URT vence o Itabirito em Patos de Minas e mantém esperança de acesso ao Módulo I


A URT venceu o Itabirito por 2 a 0, na tarde deste sábado (15), no Estádio Zama Maciel, pela quinta rodada do hexagonal decisivo do Módulo II do Campeonato Mineiro. Rodrigo Gaia e Alex Paulino marcaram para o Trovão Azul, que foi a (7) pontos, mantendo a esperança de acesso ao Módulo I para 2024.

Na primeira fase da competição, também no Estádio da Avenida Brasil, o Trovão Azul havia conseguido 3 a 0 sobre o “Gato do Mato”. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), às 14h30, em Itabirito, na abertura do returno.

Placar merecido

 

A URT tomou a iniciativa desde o início e conseguiu o seu gol aos 2 minutos com chute forte de Rodrigo Gaia, da intermediária, no canto do goleiro Rodolfo, após assistência de Sandro.

No segundo tempo, o time teve mais uma grande oportunidade de aumentar o marcador, depois da marcação de uma penalidade em cima do atacante Giovanny. Encarregado da cobrança, Giba acertou o poste esquerdo do goleiro Rodolfo, aos 6 minutos.

Foi o terceiro pênalti desperdiçado pela URT na competição. Os outros dois foram no Zama Maciel, nos 2 a 2 diante do Aymorés, com Robinho atirando por cima do travessão e, em Varginha, David Lucas também isolou por cima da meta, na goleada celeste por 4 a 0 contra o Boa. 

Aos 30 minutos, um prêmio para Alex Paulino, pela sua grande atuação na partida. Gaia cobrou o escanteio fechado, do lado direito e Alex, no segundo poste, mandou de cabeça para o gol. (2 a 0).

URT

Matheus Zanetti; Sandro (Guilherme), Sueliton, João Vítor e Thiago Balaio; Alex Paulino, Thomás e Rodrigo Gaia (Murilo); Robinho (Matheus Pasanato), Giovanny (Vítor Becker) e Giba (Hiago). Treinador: Ígor Guerra.

ITABIRITO

Rodolfo; Patric, Walter Luís, Brumat e Orlando (Rafael); Elias Ceará, Maicon (Tatá) e Ramón (Felipe Pará); Vinícius Balotelli (Maranhão), Rael e Pionteck (Dudu). Treinador: Marcelo Caranhato.

Árbitro: Antonio Márcio Teixeira da Silva; assistentes: Rômulo Correia Gonzaga e Tiago Moreira Lopes; quarto árbitro: Antonio Fernandes da Costa; analista de campo: Luís Carlos da Silva.

Resultados da rodada

 

A bola rolou neste sábado em Ubá, onde Aymorés e Betim empataram em 1×1. Pedro Ígor abriu o placar para o Aymorés, que chegou perto de sua primeira vitória no hexagonal. Porém, levou o empate em seguida, gol de Alysson para o Betim Futebol.

A quinta rodada do hexagonal final será encerrada na segunda-feira (17) , às 19h30, no Estádio Dilzon Melo, entre Boa x Uberlândia.

6ª rodada

A primeira rodada do returno terá jogos dias 22 e 23 de julho. 

Sábado (22)
Itabirito x URT – 14h30
Betim x Aymorés – 17h

Domingo (23)
Uberlândia x Boa Esporte – 10h

 

Classificação

 

Betim assumiu a liderança do Hexagonal com (8) pontos, saldo de um gol. Itabirito também tem (8), mas com saldo zerado.
URT foi para (7) na terceira posição.
Uberlândia tem (6) mas pode ser líder, caso vença o jogo de segunda diante do Boa.
Boa está com (4) e pode ganhar a quarta posição do Uberlândia.
Aymorés permanece em último lugar com (3) pontos, nenhuma vitória.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)