Patos 1
Sexta, 28/11/2014

09:58

Rapaz acusado de matar jovem no Bairro Jardim Esperança em Patos de Minas é preso no Sebastião Amorim

Patos 1 - Rapaz acusado de matar jovem no Bairro Jardim Esperança em Patos de Minas é preso no Sebastião Amorim

Um rapaz de 19 anos foi preso na tarde desta Quinta-Feira (14/03) acusado de matar um desafeto por acerto de contas na Rua Carinhanha, no Bairro Jardim Esperança, na última Sexta-Feira (08/03). O jovem foi preso na Rua Omar Cury, no Bairro Sebastião Amorim. Na casa do autor foi encontrado um revólver calibre 38, que provavelmente teria sido usado para cometer o crime. A rixa entre os dois rapazes é antiga e o crime teria sido motivado por acerto de contas por tráfico de drogas.

De acordo com informações do Sargento Fernando do Tático Móvel da 156ª Cia de Polícia Militar, o rapaz teria confessado na presença de vários policiais que foi ele o autor dos disparos que matou Luiz Henrique Rosa Duarte, 23 anos. O assassino teria sido auxiliado por um morador do mesmo bairro chamado Firmino que levou “Luizinho” até o local do crime, sendo que o comparsa deixou a vítima no lugar e logo após surgiu o atirador que efetuou vários disparos de arma de fogo atingindo a vítima com três tiros no peito e um na nuca.

Ruan Felipe dos Reis Pacheco, 19 anos, disse aos militares que o motivo principal do homicídio seria que o mesmo estava querendo mudar de vida e sair do mundo do crime e a vítima não queria deixar. Há aproximadamente 03 meses atrás Luiz teria ido até a rua do autor e disparado várias vezes contra o muro e o portão de uma residência pensado que era a casa de Ruan. Já na Sexta-Feira (08/03) o autor revidou e matou “Luizinho”. 

Segundo o Sargento Fernando, os militares já tinham fortes indícios que Ruan seria o autor do homicídio, por causa da rivalidade entre os dois. Através das informações recebidas os policiais foram até a casa do autor, na Rua Omar Cury, no Bairro Sebastião Amorim. Chegando ao local ao avistar a viatura o autor jogou na rua uma bucha de maconha e saiu correndo e entrou em sua residência. O rapaz saiu pelos fundos e foi para a casa de sua namorada de apenas 13 anos de idade que fica próximo.

Uma viatura foi na casa da menor e localizou Ruan, também foram encontradas várias munições calibre 38 que segundo a garota seria do autor. Já na residência de Ruan Felipe os militares encontraram dentro de um móvel que é usado pelo irmão do rapaz que tem apenas sete anos de idade, um revólver calibre 38 com cinco munições. Ainda foram encontradas mais seis munições embrulhadas em roupas da mãe do acusado. Juntamente com a arma também foram encontradas mais duas buchas de maconha.

O suspeito teria relatado aos policiais detalhes de como teria tramado a morte de Luiz Henrique Rosa Duarte, 23 anos. Ele juntamente com o revólver calibre 38, as três buchas de maconha e um coldre foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Patos de Minas e entregues ao Delegado. A menor de 13 anos namorada do jovem também foi encaminhada para a delegacia. A equipe do Sargento Fernando foi auxiliada por várias outras viaturas da Polícia Militar.

Vanderlei Gontijo/Fotos:Juliana Araújo
juliana@patos1.com.br
15/03/2013

Galeria de Fotos



COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br