Patos 1
Sábado, 26/07/2014

00:07

Homem de 60 anos abre fogo contra desafetos no Distrito de Pindaíbas no município de Patos de Minas

Patos 1 - Homem de 60 anos abre fogo contra desafetos no Distrito de Pindaíbas no município de Patos de Minas

Um homem de 60 anos de idade abriu fogo contra quatro rapazes no distrito de Pindaíbas, no município de Patos de Minas. O fato aconteceu por volta das 14h00 deste Domingo (20/10) quando as vítimas teriam passado em frente à casa do autor fazendo estouros com as descargas de suas motocicletas, sendo que o barulho teria deixado o atirador nervoso. De posse de um revólver calibre 38 ele teria disparado seis vezes contra os 04 (quatro) motoqueiros que ocupavam 02 (duas) motos. A arma e o acusado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão.

De acordo com informações dos cabos Porto e Edson, a PM recebeu ligação de uma das vítimas relatando que ao passar em frente à casa do acusado e provocar estouros com o escapamento de duas motos que os jovens conduziam o autor Geraldo Ferreira Soares, 60 anos, se apoderou de um revólver calibre 38, e efetuou 06 (seis) disparos em direção aos motoqueiros que fugiram sem ser atingidos. Já o acusado disse que atirou para o alto e que os disparos foram apenas para amedrontarem os jovens que estavam incomodando o sossego dele.

Geraldo disse à reportagem do Patos 1, que há aproximadamente 03 (três) anos um dos jovens começou uma rixa com o mesmo, e que a partir dai o rapaz sempre o insulta e costuma passar de moto em frente sua residência fazendo estouros com a descarga da motocicleta em companhia de outros amigos. Ele disse que é deficiente físico, disse que mora em Pindaíbas há mais de 50 anos. O autor mora próximo ao campo de futebol na saída para a localidade de Tijuquinha. Assim que os militares chegaram na casa dele o suspeito entregou a arma que possui registro legalizado e ainda mostrou aonde teria jogado os cartuchos deflagrados.

Segundo o cabo Edson o revólver já estava recarregado. Inclusive o militar relata que há 03 (três) anos atrás o acusado já teria se envolvido em outro caso com os mesmos jovens. Na ocasião ele teria se evadido de sua casa após atirar contra os rapazes e depois de alguns dias se apresentou na delegacia de polícia em Patos de Minas na presença de advogados. O autor mora sozinho e relatou que não tinha a intenção de acertar os jovens. Ele e arma de fogo usado para cometer o crime foram entregues ao delegado de plantão. ainda foram apreendidas 31 munições. 

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
19/10/2013

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br