Patos 1
Quinta, 30/10/2014

11:41

Taça Zona Rural de futebol amador movimenta o município de Patos de Minas no último final de semana

Patos 1 - Taça Zona Rural de futebol amador movimenta o município de Patos de Minas no último final de semana

Jogos eletrizantes, duas partidas decididas nas penalidades, jogador expulso nos primeiros minutos de bola rolando, placares apertados, gritos de torcedores e muita festa entre as famílias da zona rural do município de Patos de Minas marcaram o Domingo especial das mães, dia em que foram realizadas as oitavas de final da Taça Zona Rural de futebol.

Mães e filhos compareceram, na parte da manhã, ao redor dos seis gramados onde foram disputadas as partidas para torcer e assistir aos jogos que definiram os oito times que jogarão as quartas de final, no próximo domingo.

No campo das Alagoas, o Esporte Clube Alagoas derrubou o Paraisense por 3 a 1. O Horizonte Alegre, mesmo com um jogador a menos desde o início do jogo, venceu o time de Alagoas por 1 a 0.

Ranchinho, que até então vinha atropelando os adversários, foi freado por Posses do Chumbo. Ao final, 3 a 2. Cabeceira do Areado também se classificou, ao derrotar o Sumpol Leal por 2 a 1, no tempo normal de jogo. Sapé F.C. é outro que avançou após derrotar o Barreiro Futebol Clube em jogo difícil, pelo placar apertado de 2 a 1.

Duas partidas foram decididas na cobrança de pênaltis. Bom Sucesso empatou com Contendas no tempo normal, em 2 a 2. Nos tiros livres diretos, deu Bom Sucesso, por 3 a 2. Resultado semelhante aconteceu no campo da Baixadinha, quando os donos da casa, depois de empatarem em 2 a 2 com Major Porto, acabaram eliminados nas cobranças.

A partida mais polêmica ocorreu entre Mata do Brejo e Moreiras, no campo da Mata do Brejo. Os visitantes tentaram adiar o jogo, instantes antes de a bola rolar. As razões giravam em torno do péssimo estado do gramado. No entanto, o árbitro deu início à partida, e o resultado foi uma vitória dos donos da casa por 5 a 4.

Para o próximo domingo, quatro jogos definirão os semifinalistas da competição: Cabeceira do Areado x Posses do Chumbo; Major Porto x Horizonte Alegre; Sapé x Esporte Clube Alagoas e Bom Sucesso x Mata do Brejo.

A Taça Zona Rural é patrocinada pela Prefeitura Municipal e realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer. Os árbitros da competição pertencem à  Liga Patense de Desportos.

 

RESULTADOS DAS OITAVAS DE FINAL:

Ranchinho 2 x 3 Posses do Chumbo

Cabeceira do Areado 2 x 1 Sumpol Leal

Bom Sucesso 2 x 2 Contendas; nas cobranças, vitória de Bom Sucesso.

Mata do Brejo 5 x 4 Moreiras

Alagoas 0 x 1 Horizonte Alegre

Baixadinha 2 x 2 Major Porto; nas cobranças, vitória de Major Porto.

Sapé F. C. 2 x 1 Barreiro F.C.

E. C. Alagoas 3 x 1 Paraisense

Fonte: Assessoria de comunicação prefeitura

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
13/05/2013

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br