Patos 1
Terça, 16/09/2014

12:24

Polícia Civil de Presidente Olegário apresenta autores de homicídio e Latrocínio em Lagamar e São Pedro

Patos 1 - Polícia Civil de Presidente Olegário apresenta autores de homicídio e Latrocínio em Lagamar e São Pedro

A Polícia Civil de Presidente Olegário através do delegado Dr. Vinicius Volf Vaz apresentou para a imprensa, na manha desta Sexta-Feira (28/03), os autores dos dois homicídios, sendo que um dos crimes foi cometido no município de Lagamar e o outro em São Pedro da Ponte Firme. Foram apresentados Valdeci Gomes Sertanejo autor do homicídio cometido em São Pedro, município de Presidente Olegário e Mateus Campos autor do Latrocínio cometido no município de Lagamar. A PC divulgou também foto do acusado de ter matado a “facadas” um homem de 59 anos em Andrequicé.

Na coletiva Foi apresentado Valdeci Gomes Sertanejo “Neném”, 42 anos,  autor de um homicídio, ocorrido no último dia 02 de fevereiro no Distrito de São Pedro da Ponte Firme, município de Presidente Olegário. Investigações apontaram o autor como autor do homicídio de Gabriel Rodrigues “Timbinha” 23 anos. Ele tirou a vida da vítima com três disparos de arma de fogo, atingindo Gabriel na cabeça, peito e no braço esquerdo. Valdeci se apresentou a Polícia Civil, alguns dias após o crime, inclusive entregou à justiça a arma do crime, mas a  Juíza da Comarca de Presidente Olegário requereu a prisão preventiva do suspeito no último dia 28 de fevereiro. 

Valdeci alegou que no dia do crime ele havia chegado da roça com a esposa e uma neta de 02 anos, quando foi tomar banho em um banheiro que fica do lado de fora da residência, quando o autor tentou entrar dizendo que queria manter relações com ele e depois com a sua esposa (autor), Valdeci pegou um rodo e empurro a vítima para fora do banheiro. Nesse momento ele teria ido se apossado de uma arma que estava dentro da casa e saiu para conversar com a vítima, momento em que Gabriel partiu para cima dele levando a mão na cintura, Valdeci reagiu e acabou atingido a vítima com três tiros, que segundo ele foi um momento de desespero. Valdeci foi indiciado por homicídio e porte de arma de fogo. 

Apresentado autor de Latrocínio (Roubo seguido de morte):

A Polícia Civil apresentou também o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) cometido no dia 20 de fevereiro no distrito de Retiro da Roça, no Município de Lagamar. Na ocasião o autor Mateus Campos Machado, vulgo “Esparrada”, 20 anos, matou a pauladas Venâncio Alves Maciel “Venustro”, 69 anos.  Mateus não quis dar entrevista a imprensa, no caso dele não irá a júri popular, mas sua pena deve ser de 20 a 30 anos. O aposentado foi encontrado morto na manha de Sexta-Feira (21/02), dentro da própria casa no distrito de retiro da roça, município de Lagamar. A vítima estava de cuecas e deitado em uma cama em dos quartos da residência. Autor do

Autor do Primeiro Homicídio de Presidente Olegário em 2014 está Foragido:

A Polícia Civil segue ainda tentando encontrar Antônio Liberato Gondim, 34 anos, vulgo “Toninho”, ele é apontado como autor das facadas que tiraram a vida do pedreiro Nadir da Silva Camargo,  59 anos, vulgo “Nadir Pedreiro”. O Homicídio foi registrado no dia 27 de janeiro no distrito de Andrequicé. Nadir foi morto com três perfurações, sendo duas nas costas e uma no abdômen. O Mandado de Prisão Preventiva foi expedido, segundo o Delegado Dr. Vinicius Volf, a polícia tem informação que Antônio está foragido em outro estado, e a Policia Civil do estado vizinho já foi notificada. Caso seja preso Antônio será qualificado por Homicídio podendo pegar de 12 a 30 anos de prisão. Já os dois autores presos foram encaminhados para o Presídio de Presidente Olegário. 

Autor e Fotos: Hamilton Amorim 

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
29/03/2014

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br