Patos 1
Terça, 22/07/2014

18:23

Motorista e passageiro morrem em acidente na BR 365 próximo ao posto patão na cidade de Patos de Minas

Patos 1 - Motorista e passageiro morrem em acidente na BR 365 próximo ao posto patão na cidade de Patos de Minas

Um motorista da cidade de tiros e o passageiro de Carmo do Paranaíba que viajava com ele, morreram em um trágico acidente envolvendo dois caminhões e um carro de passeio, no início desta manhã de Quinta-Feira (28/03) na BR 365, KM 407, acesso ao Posto Patão. O motorista e o passageiro do automóvel ficaram presos às ferragens e o Corpo de Bombeiros precisou cortar partes carro para retirá-los do veículo. O motorista e o passageiro foram encaminhados por unidades de salvamento do SAMU para o Hospital Regional em estado gravíssimo, sendo que no final da manhã a vitima que dirigia o automóvel não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Os condutores dos caminhões não tiveram ferimentos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, foram os próprios motoristas dos caminhões que relataram os fatos do acidente que aconteceu por volta das 07h30 desta manhã (28/03). Segundo a Inspetora Cristina, o condutor do caminhão Ford/Cargo cor branca, da cidade de Carmo do Paranaíba, disse que trafegava sentido patrocínio quando a veículo Ford/Belina teria parado no meio da pista com a intenção de entrar no posto patão, sendo que neste momento o caminhão Ford/Cargo que seguia atrás da mesma colidiu com sua traseira, lançando o carro na pista contrária da via.

Neste momento o caminhão VW/850 cor azul, que trafegava em sentido contrário não conseguiu frear atingindo a lateral da Belina, lançando a mesma vários metros de distância. Os dois ocupantes do carro, Divino Dominário da Costa, natural de Tiros, e Célio José da Silva, natural de Carmo do Paranaíba, ficaram presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou cortar partes do veículo para retirar os feridos de dentro do carro. O automóvel ficou totalmente destruído. Os feridos foram encaminhados em estado gravíssimo para o Hospital Regional Antônio Dias, na cidade de Patos de Minas.

Os condutores dos dois caminhões deram as mesmas versões para o fato, e disseram que a forte chuva e a neblina, que atrapalhava a visibilidade dos condutores podem ter sido alguns dos motivos do acidente. Mauro de 43 anos, que conduzia o caminhão Ford/Cargo, com placas da cidade de Carmo do Paranaíba e o motorista do veículo VW/850, Sirnandes Batista Ramos, 45 anos, com placas da cidade de Araxá, lamentavam o acontecido e estavam abalados com a tragédia. 

O motorista do automóvel Ford/Belina Divino Dominário da Costa, 50 anos, acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no final da manhã (28/03) por volta das 11h30. De acordo com a esposa e irmãos da vítima que se encontravam no HRAD, Divino era motorista de caminhão e ônibus e estava vindo a Patos de Minas em companhia de Célio José da Silva, que também está internado no Hospital Regional, para tratar da renovação de sua CNH. O corpo de Divino será transladado para a cidade de Tiros, onde o mesmo será sepultado. 

Já por volta das 12h30 faleceu Célio José da Silva, que também não resistiu aos ferimentos e acabou perdendo a vida em decorrência ao trágico acidente que fez mais duas vítimas fatais. O trecho entre o trevo JK (pipoca) até o Posto Patão que fica há menos de um quilômetro de distância de Patos de Minas, tem se tornado um dos pontos de maior índíce de acidentes da BR 365. Os corpos das duas vítimas foram encaminhados para o IML de Patos de Minas, sendo posteriormente liberado para os familiares para o sepultamento. 

Vanderlei Gontijo
juliana@patos1.com.br
29/03/2013

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br