Patos 1
Sábado, 25/10/2014

23:48

Leilão de veículos do DETRAN tem início nesta Quarta-Feira no Paiolão do Parque de Exposições em Patos de Minas

Patos 1 - Leilão de veículos do DETRAN tem início nesta Quarta-Feira no Paiolão do Parque de Exposições em Patos  de Minas

O estado de Minas Gerais tem cerca de 100.000 veículos apreendidos nos pátios autorizados pelo Detran. Muitos desses veículos estão apreendidos por condução ilegal , excesso de velocidade, habilitação irregular e multas, mas principalmente por falta de pagamento de documentação. Em Minas Gerais há centenas de pátios autorizados onde esses veículos estão parados a aproximadamente quatro anos esperando por leilões . Em Patos de Minas o leilão acontece nos dias 04, 05 e 06 de Setembro.Todos veículos leiloados já sairão com a documentação regularizada. 

Mas em uma reunião realizada em Belo Horizonte no último dia 06 de Maio, ficou acertado que os leilões voltam a acontecer em todo estado neste ano de 2013. Em Patos de Minas não acontece leilão de veículos apreendidos desde 2010, por isso, a super lotação dos pátios credenciados pelo DETRAN, que na cidade ficam à cargo do Auto-Socorro Millenium. Os dois pátios da empresa estão super lotados que ao todo chegam a aproximadamente 2.000 mil veículos entre caminhões, carros e motos. 
 
De acordo com Sebastião Amilton de Lima, do Auto-Socorro Millenium, os pátios credenciados contam atualmente com aproximadamente 1.500 motos, 400 carros e vários caminhões e até ônibus, que contribuem para a super-lotação dos mesmos. Para ele o leilão que deve ser realizado no "paiolão" do parque de exposições irá desafogar o espaço físico dos pátios que estão praticamente lotados. Segundo Sebastião já tem aprxidamente 4 (quatro) anos que não acontece leilões do DETRAN no estado e que o evento é aguardado por muitos compradores.
 
Segundo "Miltinho" todo processo de coordenação do leilão de carros dos pátios do DETRAN em Patos de Minas fica por conta do Auto-Socorro Millenium, juntamente com a Supervisão da Polícia Civil. Ele ressalta que os pátios credenciados serão abertos à visitação do público interessado nos dias 02 e 03 de Setembro, onde os veículos poderão serem observados pelos prováveis arrematodores. Todos os veículos serão fotografados por quatro ângulos diferentes o que irá facilitar ao comprador reconhecer o veículo ao qual lhe interessou no momento da visitação. 
 
As fotos dos veículos serão exibidas em um telão e o leiloeiro irá apresentar o lote, com o valor mínimo para os interessados colocaram seus lances, sendo que o maior  lance fica com o produto leiloado. O delegado Regional Helber Cordeiro, disse que espera que com a realização dos leilões de carros apreendidos e que não foram retirados por seus donos dos pátios credenciados do DETRAN possam dar mais comidade para realização dos trabalhos feitos pela polícia no momento de realizar as apreensões. Serão leiloados todos os veículos que se encontram nos pátios há mais de três meses, ou seja, noventa dias. 
 
Cofira na página inicial o vídeo de entrevistas com o Delegado Helber Cordeiro e representante do Auto Socorro Milênio:
Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
03/09/2013

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br