Patos 1
Sábado, 20/12/2014

20:57

Álvaro José Sanches é um dos ganhadores do Prêmio Nelson Pineda e recebeu Moção de Aplauso no legislativo

Patos 1 -  Álvaro José Sanches é um dos ganhadores do Prêmio Nelson Pineda e recebeu Moção de Aplauso no legislativo

O produtor rural do confinamento Planalto Verde VI em Presidente Olegário Álvaro José Sanches recebeu nesta quarta-feira (4) durante reunião extraordinária na Câmara Municipal Moção de Aplauso do legislativo olegarense. A homenagem foi apresentada pelo vereador Ronaldo Gustavo e aprovada de forma unânime pelos vereadores.

O motivo da Moção de Aplauso a Álvaro Sanches é devido o mesmo ter sido um dos ganhadores do prêmio Nelson Pineda Excelência em Confinamento. O prêmio foi criado para homenagear o pecuarista Nelson Pineda, um dos grandes exemplos entre os criadores e selecionadores brasileiros. Pineda teve como prioridade a preservação do meio ambiente, o respeito às pessoas e a utilização de melhoramento genético na evolução da atividade como um todo e com sustentabilidade.

Em sua primeira edição, o prêmio revelou os 40 confinamentos mais eficientes do País e os 10 confinamentos que se destacaram em sustentabilidade e bem-estar animal em seu processo produtivo, dentre eles o olegarense Álvaro Sanches. 

Os itens de premiação foram: Índice Excon - Excelência em Confinamento, Índice Sustentabilidade, Índice problemas sanitários, Índice peso médio dos animais e Índice maior confinador. O primeiro colocado em cada item ganhou uma viagem para conhecer o confinamento JBS nos Estados Unidos. 

Cem confinadores se inscreveram para participar do prêmio e os eleitos foram escolhidos por uma votação no site da Feicorte. 

O objetivo do prêmio é enaltecer e reconhecer as boas práticas de produção e manejo adotadas por Pineda, bem como ao modelo atual da pecuária, que busca competitividade e qualidade, melhorando os índices, os números e o bem-estar dos animais e daqueles que trabalham e vivem do setor. 

Aldiéres Brito com Câmara P.O
aislan@patos1.com.br
05/07/2012


COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br