Patos 1
Sábado, 25/10/2014

05:42

Em menos de 60 minutos Patos de Minas registra duas tentativas de homicídio com vítimas em estado gravíssimo

Patos 1 - Em menos de 60 minutos Patos de Minas registra duas tentativas de homicídio com vítimas em estado gravíssimo
Uma rixa supostamente por causa de uma menor de apenas 13 anos de idade pode levar duas pessoas á morte. As tentativas de homicído teriam começado por volta das 12h30 desta Sexta-Feira (14/06), no Bairro Jardim Paulistano, quando a primeira vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo. Logo após em uma tentativa de vingança comparsas da primeira vítima teriam ido até empresa da pessoa que emprestou a arma para o primeiro atirador e alvejado a vítima com três disparos, sendo que dois deles atingiram a cabeça do homem, que já estaria com morte cerebral no hospital Regional de Patos de Minas. 
 
De acordo com informações do Cabo Faria da Polícia Militar, populares acionaram a policia por volta das 12h30, informando que um homem havia sido atingido por tiros na Rua José Dias Vieira, esquina com a Rua 14, no Bairro Jardim Paulistano. Chegando ao local eles encontraram a vítima Leander Crystian Ferreira, 17 anos, caído ao solo com quatro ferimentos de disparo de arma de fogo. Os tiros atingiram a boca, o pescoço, o pulmão e o tórax do menor. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias em estado grave. O irmão do autor, um garoto de apenas 15 anos, chegou a ser levado para a Delegacia de Polícia, juntamente com um soco inglês que foi encontrado na casa de Gustavo, mas o menor negou qualquer envolvimento com o crime. 
 
Já a segunda tentativa de assassinato foi um revide contra o primeiro, sendo que comparsas da vítima, que seria supostamente traficante de drogas no bairro, teriam descoberto quem teria emprestado a arma do crime para o atirador Gustavo Fernando Barbosa, 19 anos, e ido até a empresa do homem, que fica na Rua Flausino Pereira, também no Bairro Jardim Paulsitano e atirado três vezes contra Hamílton César de Jesus (catuí), sendo que dois tiros atingiram a cabeça e outro a mão da vítima. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias, em estádo gravíssimo. 
 
Tudo teria começado a aproximadamente três semanas, quando a menina de 13 anos, terminado um relacionamento com a vítima leander para começar um namoro com o autor Gustavo. Inconformado Leander teria começado a ameaçar o autor e a família dele, inclusive, teria agredido fisicamente o irmão do mesmo por várias vezes, sendo que este seria o motivo principal de Gustavo ter atirado contra Leander. A segunda vítima teria sido alvejada por ter emprestado a arma para o autor. Nenhum dos criminosos foram capturados pela PM até o fechamento desta reportagem, mas rastreamentos continuam sendo feitos na tentativa de localizar e prender os autores dos crimes.
Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
14/06/2013

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br