1,2 milhão: Secretário vai a Brasília em busca de recursos para Lagoa Formosa

A compensação previdenciária entre o Município e União, está estimada em mais de R$1.200.000,00

Regionais | Lagoa Formosa

16 Julho, 2019

0

1,2 milhão: Secretário vai a Brasília em busca de recursos para Lagoa Formosa


Na manhã desta terça-feira (16/07), o Secretário de Finanças e Orçamento da prefeitura de Lagoa Formosa, José Wilson Amorim, e o Controlador Interno participaram de uma reunião em Brasília, na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o objetivo de dar início aos trabalhos que buscam a compensação previdenciária entre o Município e União, estimada em mais de R$1.200.000,00.

De acordo com “Zé Amorim”, o levantamento dos valores será iniciado imediatamente pelos servidores da Prefeitura e encaminhados à Receita Federal para análise. Os recursos, quando recuperados, serão destinados à amortização de recolhimentos patronais, gerando uma economia que poderá ser investida na saúde e educação.

Direto da capital federal, ele contou que se trata da revisão previdenciária baseada na Lei Federal nº 13.485/2017.

Por fim, José Amorim ressalta que, na forma art. 11 da referida lei, o poder executivo federal fará a revisão da dívida previdenciária com implementação do efetivo encontro de contas entre débitos e créditos dos municípios e o Regime Geral de Previdência Social, decorrentes, entre outros, das verbas de natureza indenizatória (terço de férias, horas extras, 15 dias de auxílio doença, auxílio acidente e aviso prévio indenizado). Ele contou ainda que esses valores foram indevidamente incluídos, em períodos anteriores, na base do cálculo para incidência das contribuições previdenciárias.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)