25º Festival de Música Lagoense reúne centenas de pessoas no Parque de Exposições em Lagoa Formosa

Os primeiros colocados de cada categoria foram premiados

Regionais | Lagoa Formosa

02 Maio, 2019

0

25º Festival de Música Lagoense reúne centenas de pessoas no Parque de Exposições em Lagoa Formosa


A 25ª edição do Festival de Música Lagoense (FEMUL), realizada no último Domingo (28/04), voltou a ser um grande sucesso. Promovido pela Família Franciscana (OFS, JUFRA, IMMF) dentro da programação da 40ª Festa do Feijão, o evento contou com a apresentação de 33 números musicais variados distribuídos em quatro categorias: Infanto-Juvenil Playback; Infanto-Juvenil Instrumental; Adulto - Playback; e Adulto Instrumental.

O evento faz grande sucesso tanto entre artistas amadores, quanto profissionais em início de carreira. As apresentações vêm melhorando a cada edição do festival. Neste ano 33 artistas de diversas localidades da região, cada um com seu estilo, animaram a plateia do início ao fim. Estima-se que cerca de 400 pessoas passaram pela Boate Pavilhão do Parque de Exposições “Lázaro Caixeta Mundim” ao longo de todo o evento. Os participantes foram avaliados por um corpo de nove jurados técnicos designados pela Comissão Organizadora do XXV FEMUL.

Tal corpo de jurados foi formado por importantes nomes do cenário musical regional, todos com amplo conhecimento técnico em música. Os participantes foram avaliados quatro quesitos: Afinação, Ritmo Musical, Tom de Voz e Presença de Palco. Foi calculada média obtida nos quatro quesitos para se chegar à nota final do participante e definir a classificação final. Ao final do evento houve ainda uma surpresa com a espetacular apresentação musical de todo o corpo de jurados, os quais cantaram a música "Oh Happy Day”, clássico da música gospel. Logo após procedeu-se a premiação dos vencedores de cada uma das quatro categorias:

INFANTO JUVENIL PLAYBACK:

1º LUGAR - Arthur Carneiro Moreira - Música: Despacito

2º LUGAR - Vitória Evellen - Música: Tijolinho por tijolinho

3º LUGAR - Gabriely Vitória - Música: Pra ver se cola

ADULTO PLAYBACK:

1º LUGAR - Paulo Henrique - Música: O vai e vem do carreiro

 2º LUGAR - Giovanna Noronha - Música: Ciumeira

3º LUGAR - Vitória Britto - Música: Podia ser nós dois

INFANTO JUVENIL INSTRUMENTAL:

1º LUGAR - Geovanna Magalhães - Música: Malandragem

2º LUGAR - Ana Clara - Música: O último adeus

3º LUGAR - Amanda Machado - Música: Aleluia (Hallelujah)

ADULTO INSTRUMENTAL:

1º LUGAR - Lizandra - Música: Dona de Mim

2º LUGAR - Briel Cantor & Rafa P. - Música: Latitude, Longitude

3º LUGAR - Amanda & Ana Luizza - Música: Será que foi saudade?

A comissão organizadora agradece a todos que direta e indiretamente contribuíram para que o FEMUL continue sendo um sucesso: patrocinadores, apoiadores, artistas e todo o público em geral. E para melhorar ainda mais o evento, já disponibilizaram nas redes sociais um formulário eletrônico para avaliação do evento, onde o público pode deixar sua opinião e assim contribuir para melhorar as futuras edições do festival, que vem se mostrando um dos mais tradicionais da região.

Fonte: FEMUL/Fotos: Alfredo Henrique

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (61)

COMENTÁRIOS (0)