A Associação das Fiandeiras e Artesãos de Patos de Minas preparou festa para a população

Entretenimento | Cultura

28 Dezembro, 2012

0

A Associação das Fiandeiras e Artesãos de Patos de  Minas preparou festa para a população


No dia 31/12/2012 AFIAP (A Associação das Fiandeiras e Artesãos de Patos de Minas)  realiza uma festa de passagem de ano para a população patense. Segundo informações, o evento será na Praça do Coreto, na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade de Patos de Minas, a partir das 20h00 e irá se estender até 01h00 da manhã do dia 1º de janeiro. 

A Associação que valoriza o artesanato patense, assim  contribuindo para o desenvolvimento sustentável e transformando em arte tudo aquilo que para a maioria é considerado como lixo. O artesanato é a arte que transforma em vários aspectos a história da cidade e tem como propósito resgatar e valorizar a essência do artesanato patense. E de uma maneira bastante especial os artesãos preservam a cultura local e mistura arte com sentimentos.

O Réveillon Popular da AFIAP tem apoio da Prefeitura de Patos de Minas, onde este evento tem como objetivo estimular a população patense a cultivar e preservar a cultura e entretenimento da região. O público ainda confere diversos produtos expostos da AFIAP. Está previsto na programação do evento queima de fogos e show com Rastafári, onde haverá movimentação na praça de alimentação. A feira de artesanato da AFIAP vai ser realizada até domingo (06/01/2013) com os produtos mais tradicionais da terra.

Fonte: Letícia Teixeira/Fotos:Arquivo

Letícia Teixeira

leticia@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)