Abertas inscrições para 1º Festival do Patrimônio Cultural de Patos de Minas

Notícias | Cultura

30 Junho, 2021

0

Abertas inscrições para 1º Festival do Patrimônio Cultural de Patos de Minas


O 1º Festival do Patrimônio Cultural de Patos de Minas está com as inscrições abertas desde o último dia 21. O evento, cujo tema é  “Patos de Minas: sua cultura, suas raízes – base para um novo mundo”, propõe-se a dar destaque à cultura local e regional, difundindo-a e valorizando os artistas que passam, de geração em geração, os saberes do nosso povo. A data final para os interessados inscreverem-se é 12 de julho. 

São sete as categorias contempladas: Congadas (Congado e Moçambique); Folia de Reis; Capoeira: roda e ofício dos mestres; Violas: o fazer e o tocar em Minas Gerais; Feitio da pamonha; Modo artesanal de fazer queijo minas; e Artesanato. O valor destinado como premiação para cada categoria será de R$ 7.500,00, sendo que o montante será dividido e contemplará um limite máximo de 15 candidatos, considerando-se a qualidade do trabalho apresentado (ainda que com equipamentos amadores), ou seja, R$ 500,00 por candidato/grupo contemplado.

Para fazer as inscrições, os interessados devem dirigir-se ao Museu da Cidade de Patos de Minas, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 78. Mais informações podem ser consultadas no Edital de Chamamento Público nº 01/2021 disponível no site da prefeitura.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)