Acidente envolvendo ônibus e automóvel de Lagoa Formosa deixa 20 feridos no Trevo da Pipoca em Patos de Minas

Notícias | Policiais

26 Julho, 2014

0

Acidente envolvendo ônibus e automóvel de Lagoa Formosa deixa 20 feridos no Trevo da Pipoca em Patos de Minas


Um grave acidente foi registrado na madrugada desta sexta-feira (25/07) envolvendo um carro de passeio e um ônibus de transporte de passageiros particular. Pelo menos 20 dos 35 passageiros que estavam no veículo ficaram feridos. O acidente aconteceu por volta das 02h30 na BR-365 no “Trevo da Pipoca” em Patos de Minas. O automóvel envolvido na colisão é da cidade de Lagoa Formosa e estaria fazendo a conversão no viaduto para entrar na pista da BR 365. 

De acordo com o motorista do ônibus, Valdivino de Araújo, ele seguia pela BR-365 sentido Varjão de Minas quando um veículo GM/Monza, com placas de Lagoa Formosa invadiu a contramão, provocando o grave acidente. Ainda segundo o motorista do ônibus, ele ainda tentou desviar do veículo mas mesmo assim foi atingido, com o impacto perdeu o controle da direção saindo da pista e caindo no barranco, o ônibus parou tombado do outro lado da pista de rolamento.

Cerca de 35 passageiros estavam no ônibus, sendo que 20 (vinte) deles ficaram feridos, muitos em estado grave. O regate dos feridos envolveu diversas viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU. O trabalho de resgate durou cerca de duas horas.  Uma mulher ficou presa entre as ferragens. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional Antônio Dias, por ambulâncias do SAMU com auxilio de viaturas da Polícia Militar. 

No Monza estavam quatro pessoas da cidade de Lagoa Formosa, o motorista Fábio Felizardo Magalhães e os passageiros Bianca Felizardo Magalhães (que é irmã do motorista), Mariano Eduardo Souza e Juscelino Soares de Lima, sendo que uma pessoa foi encaminhada para o Hospital em estado grave. Dos 20 passageiros do ônibus, pelo menos três estão em estado gravíssimo. Segundo informações da Policia Militar o ônibus saiu de São Paulo com destino a Alagoas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai investigar se o ônibus fazia o transporte ilegal de passageiros. A Perícia da Polícia Civil esteve no local para analisar as causas do acidente.

 

Fonte: Hamilton Amorim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (55)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)