Agentes de saúde de Lagoa Formosa participam de curso de qualificação

O projeto é uma inciativa do governo do estado de Minas Gerais

Regionais | Lagoa Formosa

11 Julho, 2019

0

Agentes de saúde de Lagoa Formosa participam de curso de qualificação


Teve início na última terça-feira (09/07) o curso de qualificação para agentes comunitários de saúde no município de Lagoa Formosa. O treinamento se estenderá até o mês de novembro de 2019. O curso incialmente está acontecendo nas escolas municipais Alzira Borges e Olegário Tupinambá Mundim.

De acordo com informações da coordenadora da atenção primária da Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Tavares Ribeiro, a iniciativa do treinamento foi do estado, mas o município pensando numa assistência com qualidade eficaz e satisfatória para toda população aderiu ao curso.

Ela conta que o papel social destes trabalhadores é de grande relevância no contexto de mudanças das práticas de saúde junto à população. Neste sentido, a qualificação dos agentes configura-se como um dos muitos desafios colocados para o sistema único de saúde (SUS).

A coordenadora diz que diante da diversidade dos povos que vivem no país, com culturas e modos diferentes de levar a vida, é necessário que os profissionais de saúde tenham sensibilidade para avaliar cada situação, com um olhar humanizado e livre de preconceitos e pré-julgamentos.

“Por isso, na perspectiva de que se possa ampliar o conhecimento inicial da prática cotidiana do agente comunitário de saúde, espera-se que este curso possa contribuir na fomentação de uma formação profissional de qualidade”, concluiu Ana Paula.

Em Lagoa Formosa o curso está sendo ministrado pelas enfermeiras Jeanne Ferreira e Aline Oliveira Braga. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)