Agricultura forte alavanca cursos sobre defensivos em Rio Paranaíba

Mais de 70 trabalhadores fizeram o curso de aplicação

Notícias | Agronegócio

08 Junho, 2022

0

Agricultura forte alavanca cursos sobre defensivos em Rio Paranaíba


Só nos últimos dois meses, mais de 70 trabalhadores rurais de Rio Paranaíba fizeram o curso de Aplicação de Defensivos - Manual e Tratorizado do Sistema FAEMG, com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais do município.

“São colaboradores de fazendas atuando com mais propriedade no controle de pragas e doenças nas lavouras, preservando a saúde e a segurança durante a atividade”, destacou o instrutor Edinaldo Couto de Araújo.

“Eles aprendem sobre a finalidade dos defensivos, o uso correto de EPIs, a interpretação das bulas e rótulos, o preparo de calda, as características das pontas de pulverização, a calibragem e regulagem dos equipamentos e a aplicação prática no campo”, completou.


“Todos os cursos são muito importantes para nós. Não colocamos os colaboradores em qualquer função sem passar pelo devido treinamento do Sistema FAEMG”, enfatizou a técnica em Segurança no Trabalho do grupo, Fernanda de Oliveira.


“Rio Paranaíba tem agricultura pujante. Estamos vindo de uma sequência de treinamentos de Aplicação de Defensivos no município, potencializando ainda mais o setor. O Sindicato só tem a agradecer pela parceria com o Sistema FAEMG, que tanto beneficia nossos produtores”, comemorou o mobilizador do Sindicato de Rio Paranaíba, Nilton Boaventura.

Por Élcio Fonseca

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)