Alunos de Administração do UNIPAM participam de mais uma edição do Projeto Sonho Grande

Pelo segundo ano consecutivo, alunos do 1º período do curso de Administração, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) desenvolvem trabalhos voltados para o Projeto Sonho Grande. De acordo com a coordenadora do Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (oCEANo), professora Paula Teixeira, o projeto visa incentivar os acadêmicos a encontrarem soluções para as demandas do município de Patos de Minas. “Estamos orgulhosos com os resultados do projeto, que posiciona os alunos como agentes de transformação. Desde o ano passado, conseguimos mais 60 mil reais para a concretização dos projetos e já impactamos mais três mil pessoas”, comentou Paula Teixeira.
esde março, os futuros administradores investiram na ideação, planejamento, validação e execução de projetos sociais que causem impacto na cidade patense. O trabalho foi desenvolvido dentro da disciplina do Projeto Integrador. Durante o encerramento do projeto realizado no último dia 16, cerca de 100 futuros administradores apresentaram suas ideias em formato de Pitch de 3 minutos, a uma banca composta por professores e empresários da cidade. Dez projetos empreendedores foram apresentados e as ideias surpreenderam os jurados. O empresário Márcio Antunes, um dos membros da banca, afirma que vários projetos conquistaram sua atenção.
A equipe da aluna Lídia Ribeiro levou para casa o título de primeiro lugar com o Projeto Parceiros da Educação. De acordo com a acadêmica, a ideia é realizar intervenções que atendam as necessidades dos 600 estudantes da Escola Municipal Frei Leopoldo. “Para colocar o projeto em prática conseguimos arrecadar mais de 17 mil reais por meio do auxílio de empresas parceiras”, revelou Lídia Ribeiro. Além de estimular os alunos a atuarem em prol de Patos de Minas, o Projeto Sonho Grande foi selecionado recentemente pela Endevor, como um dos três melhores projetos de empreendedorismo universitário do Brasil. Segundo a coordenadora do curso, Adriana Vieira, receber essa classificação no Prêmio de Educação Empreendedora 2016 foi motivo de grande orgulho para todo o curso.
Autora: Laryssa Caixeta
Fonte: Vanderlei Gontijo