Alunos de Agricultura de Precisão participam de aula prática sobre o uso de drones no controle biológico de lavouras

Na oportunidade o representante da empresa Valentto Biodefensores, Felipe Morais Moreira, demonstrou o processo aos alunos.

Notícias | Educação

15 Março, 2022

0

Alunos de Agricultura de Precisão participam de aula prática sobre o uso de drones no controle biológico de lavouras


Alunos do curso de Agricultura de Precisão do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com a professora Karla Vilaça, participaram de uma aula prática sobre o uso de drones para o controle biológico em lavouras.

O controle biológico objetiva conter as pragas, por meio de seus inimigos naturais, tendo como alvos: ácaros, lagartas, moscas-brancas, pulgões, entre outros. Na oportunidade o representante da empresa Valentto Biodefensores, Felipe Morais Moreira, demonstrou o processo aos alunos.

Por meio do uso de drones e da identificação da área ocorre a liberação a granel dos ovos, realizando a cobertura homogênea da área em tratamento. Logo, diversos benefícios podem ser observados, tais como: liberação realizada de forma homogênea, obtendo maior eficiência; aplicação mais rápida que os métodos convencionais; maior controle da aplicação; prevenção de acidentes, entre outros.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)