Alunos do Colégio Universitário do UNIPAM desenvolvem vídeo de conscientização da campanha “Setembro Amarelo”

Notícias | Educação

29 Setembro, 2021

0

Alunos do Colégio Universitário do UNIPAM desenvolvem vídeo de conscientização da campanha “Setembro Amarelo”


Alunos do Colégio Universitário, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), publicaram nesta quarta-feira (29), um vídeo de conscientização do “Setembro Amarelo”. A ação faz parte do encerramento das atividades, desenvolvidas pelos alunos, durante a campanha dedicada à prevenção do suicídio.


A ideia surgiu por meio de um projeto realizado pelos professores do Colégio Universitário José Vitor Braga, Sandra Nogueira e Thiago Vieira. Semanalmente, os professores trabalham em sala de aula um tema específico, com o intuito de propiciar aos alunos o desenvolvimento de valores indispensáveis para a sua formação.

O Ensino Médio, em geral, é sempre um ciclo de muito estudo, expectativas e cobranças, na qual os alunos tomam importantes decisões com relação ao seu futuro. Dessa forma, os valores trabalhados oportunizam a compreensão da necessidade de se conviver com as pessoas, falar de suas dificuldades e a adotarem atitudes de respeito e empatia. “Trabalhar a campanha na escola é fundamental para conscientizar, prevenir e incentivar as pessoas a buscarem ajuda quando necessário. Seu principal objetivo é salvar vidas por meio da informação”, destacou o diretor do Colégio Universitário, professor Fernando Dias da Silva.

O diretor do Colégio, professor Fernando Dias, salienta ainda sobre a importância da conscientização. “O Colégio Universitário entende que ações como essa, chamam a atenção para a importância de se pedir auxílio profissional quando algo não está bem. Consciente do papel da escola perante aos alunos e a sociedade, buscamos sempre levar reflexões e atitudes que propiciem o bem-estar de todos”, salientou Fernando Dias. 

Fonte: ASCOM UNIPAM

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)