Alunos do Colégio Universitário do UNIPAM participam de bate-papo com soldado americano

O soldado participou da retirada de tropas e de civis, em Cabul, no Afeganistão

Notícias | Educação

22 Setembro, 2021

0

Alunos do Colégio Universitário do UNIPAM participam de bate-papo com soldado americano


Alunos do Colégio Universitário do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participaram na última segunda-feira (20), no auditório do bloco N, de um bate-papo com um soldado americano que participou da retirada de tropas e de civis, em Cabul, no Afeganistão. Por uma questão de segurança, o nome do soldado não pode ser divulgado. Na oportunidade, ele contou um pouco da sua experiência na missão que durou 21 dias.

O diretor do Colégio Universitário, professor Fernando Dias da Silva, destaca o objetivo do bate-papo. “É um momento único, não só para os alunos, mas para todos nós professores. A forma como o conhecimento foi transmitido por ele, em função da vivência, é muito importante, pois traz não somente conceitos da questão geográfica, da questão étnica, da questão racial e da questão xenofóbica, mas também um aprendizado para a vida dos nossos alunos”, destacou Fernando Dias.

A professora de geografia, do Colégio Universitário, Adriene Sttéfane Silva, explica como as atividades auxiliam no aprendizado dos alunos. “A experiência de compartilhar é fundamental para o ensino da geografia, da história e das ciências humanas como um todo. Os alunos estudam a história nos livros e, de repente, quando possuem a oportunidade de conhecer pessoas que, de fato, vivenciaram um acontecimento histórico é muito importante ”, explicou Adriene Sttéfane.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)