Alunos do conservatório são destaque em concurso renomado de violão

As provas ocorreram no último fim de semana, dias 13 e 14 de novembro.

Notícias | Cultura

17 Novembro, 2021

0

Alunos do conservatório são destaque em concurso renomado de violão


Mais uma vez, dois alunos do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues foram destaque no “Concurso de Violão Souza Lima”, um dos mais tradicionais do Brasil e com concorrentes de outros países. Lucas Soares foi o segundo colocado na categoria de 15 a 17 anos, enquanto Raphael Augusto terminou em terceiro lugar na categoria de 12 a 14 anos. As provas ocorreram no último fim de semana, dias 13 e 14 de novembro.

 

Orientados pelo músico e professor Wanderson Paulo, os alunos prepararam-se por meio das aulas on-line, atual modelo de ensino do conservatório. “Esse resultado mostra a eficiência desse formato de aulas e da nossa instituição. Vale ressaltar o esforço e empenho dos alunos Lucas e Raphael, que dedicaram horas e mais horas de estudo e preparação para o concurso”, disse, satisfeito, o professor.

 

Ainda segundo Wanderson, por ser um dos mais famosos do país, o “Concurso de Violão Souza Lima” contribui para promover a carreira de grandes músicos brasileiros. “Este ano novamente a competição foi no modelo on-line, o que facilitou a participação dos meus alunos. Estamos muito felizes com os resultados

alcançados por eles”, finalizou.

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)