Alunos do curso de Direito do UNIPAM participam de audiência simulada

Notícias | Educação

27 Setembro, 2021

0

Alunos do curso de Direito do UNIPAM participam de audiência simulada


Alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), sob orientação do professor Denilson José Martins, desenvolveram na disciplina de Projeto Integrador VI, uma audiência simulada.

Na oportunidade, os alunos atuaram como advogados, como juízes, como promotores, como atores processuais, como assistentes da acusação, como réus e como testemunhas.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Máximo Oliveira, a atividade prepara os alunos para atuarem no mercado de trabalho. “Nós sabemos que não formamos um profissional do Direito apenas nas carteiras da sala de aula. É preciso muita prática e muito treinamento. No UNIPAM nós temos vários ambientes que propiciam essa prática jurídica”, afirmou Alexandre Máximo.

Ainda segundo o coordenador, as atividades práticas são um diferencial do curso de Direito do UNIPAM. “Desde o primeiro período, os alunos participam de júris e audiências simuladas, sessões de julgamento, elaboração de projetos de lei para a Câmara Municipal, semanas da pesquisa jurídica, fóruns jurídicos e congressos. Além disso, visitam Tribunais Superiores e realizam atendimento jurídico para a comunidade carente”, destacou Alexandre Máximo.

Vale ressaltar que o curso de Direito possui também convênios firmados para que os alunos possam desenvolver estágio no Poder Judiciário, no Ministério Público, em empresas, em escritórios de advocacia e em diversas instituições públicas e privadas.


Fonte: ASCOM UNIPAM

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)