Amigos de Presidente Olegário fazem homenagem a motociclista morto em acidente na BR 365

Damião Felipe da Silva, o “Branco”, de 45 anos, se chocou contra uma veículo no trevo de Santana de Patos quando estava à caminho de Patrocínio.

Notícias | Gerais

28 Julho, 2025

0

Amigos de Presidente Olegário fazem homenagem a motociclista morto em acidente na BR 365


Companheiros do Moto Clube Olegário’s e amigos de trilha fizeram uma homenagem a Damião Felipe da Silva, o “Branco”, de 45 anos. Após realizarem um cortejo com o corpo do motociclista até o Cemitério Terra Santa para o sepultamento, um vídeo foi editado para mostrar momentos vividos com o amigo. O material foi divulgado nesta segunda-feira (28/7)

Damião faleceu em um acidente na manhã do último domingo (27), no km 432 da BR-365, no trevo com a BR-146, que dá acesso ao distrito de Santana de Patos, em Patos de Minas. Damião e um grupo de motociclistas de Presidente Olegário e de Patos de Minas seguia em direção a Patrocínio quando ele colidiu a moto Kawasaki Z900 na lateral de um Jeep/Compass, que realizava uma conversão à esquerda no trevo. Infelizmente, o motociclista morreu no local.


Eder Mendes, presidente e fundador do Olegário’s Moto Clube, disse que amigos e companheiros dos Olegário’s e outros motoclubes da região estiveram no velório. Uma bandeira do motoclube foi entregue aos familiares, que agradeceram e destacaram o amor e carinho que Damião tinha pelo motoclube, e que os passeios de moto eram sua paixão.

“Feliz quem teve o privilégio de te conhecer, de conviver com você, irmão Damião! Um irmão, amigo, sempre alegre, e que espalhava uma alegria contagiante por onde passava!”, disse emocionado Edinho.

Wagner Mendes, o “Sombra”, contou que o cortejo saiu da Igreja Matriz e acompanhou o corpo até o Cemitério Terra Santa, em Presidente Olegário, onde Damião foi sepultado.

Sombra destacou que Damião estava no clube desde sua fundação. Juntos, eles visitaram locais turísticos, cidades da região e participaram de encontros de motociclistas. “Damião viveu intensamente e era apaixonado por motos. Agora ficam só as lembranças de um cara feliz, companheiro e amigo de todas as horas”, destacou Sombra.

Greice Mendes fundadora do “Olegário’s feminino” destacou as qualidades de Damião “Damião sempre foi uma pessoa humilde, companheira e um dos grandes apoiadores para a fundação do Olegário’s feminino. Descanse em paz meu amigo Damião”.

“Motociclistas não morrem, simplesmente partem para uma longa viagem em um bonde de motocicletas aladas em companhia dos anjos”Norberto Rotter.

Fonte: Hamilton Amorim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)