Amistoso entre URT e ABECAT termina em confusão no estádio Zama Maciel; em Patos de Minas

Houve duas confusões na partida que motivaram o encerramento do jogo, após os 33 minutos da etapa final.

Notícias | Futebol

23 Dezembro, 2025

0

Amistoso entre URT e ABECAT termina em confusão no estádio Zama Maciel; em Patos de Minas


URT x ABECAT realizaram amistoso na noite desta segunda-feira (22), no Estádio Zama Maciel, com vitória da equipe goiana por 1×0, gol de Émerson Machado, aos 15 minutos do primeiro tempo. Houve duas confusões na partida que motivaram o encerramento da mesma, após os 33 minutos da etapa final.

URT está se preparando para a disputa do Campeonato Mineiro e tem sua estreia marcada para dia 10 de janeiro de 2026, em Patos de Minas, diante do North de Montes Claros.

A Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorenhense (ABECAT), participará mais uma vez da primeira divisão do campeonato goiano na próxima temporada e fará seu primeiro jogo também no dia 10 de janeiro, enfrentando o Vila Nova de Goiânia.

O Trovão Azul vinha de duas vitórias em jogos treinos: 5×0 diante de uma Seleção Amadora, em Guimarânia e triunfo sobre o Brasiliense na “Boca do Jacaré”, em Taguatinga, por 3×1.


Amistoso

O amistoso desta segunda, marcou a inauguração das novas luminárias do Zamão, assim como a utilização do gramado, revitalizado para a primeira divisão.

Dois fatos mancharam o confronto. O primeiro aos 35 minutos da fase inicial, com entrevero generalizado entre os ocupantes dos bancos de reservas das duas equipes, após um lance que culminou com a expulsão de Vítor Gottens, da URT, paralisando o jogo por dez minutos.

No segundo tempo, aos 33, o argentino Rolan revidou uma entrada faltosa de Wellington, do ABECAT e os dois acabaram excluídos da partida pelo árbitro Hugo Leonardo Barbosa, da Liga Patense de Desportos.

Novamente outra confusão, com os ânimos novamente exaltados. Foi a gota d’água para que a URT tomasse a decisão de deixar o gramado para evitar um mal maior, segundo o presidente Ígor Cunha, que declarou que “a partida perdeu o sentido de jogo amistoso”.

Assim, de forma melancólica foi encerrada a partida, com vaias da torcida. Diante do acontecido dificilmente acontecerá o jogo de volta na cidade de Ouvidor, casa do ABECAT, marcado para a próxima segunda-feira, naquela cidade goiana.

URT

Iniciaram a partida pela URT: Ariel; Leandro Silva, Antonio Júnior, Víctor Salinas e Victor Gottens (expulso e substituído por Gabriel Augusto); John, Ígor Vieira e Garré; Bruninho, Laércio e Gabriel Moisés. Treinador: Ito Roque.

Entraram no intervalo e segundo tempo: Rolón, Pedrinho, Maçola, Deivid Buiu, Jean Kleber, Federico, Evson, Árlen e o goleiro Artur.

ABECAT

Começaram o amistoso: Bruno Pianisolla; Cleitinho, Dionatan, Rafael Dumas e Marcílio; Lucas Silva, Pingo e Roney; Rafinha, Émerson Machado e Matheusinho. Treinador: Rogério Henrique.

Ainda participaram: Léo Alves, Lázaro, Nicolas, Alan, Pedro Matielo, Alan Júnior, Joãozinho, Wesley Gaúcho, Wellington e Jakson.

Apitou: Hugo Leonardo Barbosa, auxiliado por Guilherme Geraldo dos Santos e Eduardo Nogueira Soares (trio da Liga Patense de Desportos).

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)