Aposentadoria: Sargento da PM de Lagoa Formosa recebe homenagens pelos serviços prestados durante a carreira militar

O militar esteve por 30 anos trabalhando para garantir a segurança dos cidadãos de Lagoa Formosa

Regionais | Lagoa Formosa

14 Julho, 2019

0

Aposentadoria: Sargento da PM de Lagoa Formosa recebe homenagens pelos serviços prestados durante a carreira militar


Colegas de profissão, familiares e amigos prestaram nos últimos dias homenagens ao Sargento José Roberto de Magalhães (Zé Roberto) pelos seus 30 anos de trabalhos prestados à Polícia Militar e à sociedade de Lagoa Formosa e outros municípios pelos quais passou. A despedida final foi feita pelos seus colegas de farda e ocorreu na última quarta-feira (10/07), quando o militar entregou ao Comandante, as chaves do 5º Pelotão da 86ª Cia /15º BPM em Lagoa Formosa, onde ele passou a maior parte de sua vida.


Emocionado, o Sargento José Roberto, que agora pertence à reserva da Polícia Militar, contou que a partir desta data irá dedicar seu tempo aos familiares e cuidar das coisas de sua vida pessoal. O Militar que já havia sido homenageado durante a realização da formatura dos alunos do PROERD, em solenidade realizada no dia 25/06/2019, no Parque de Exposições da cidade, é casado com a senhora Tânia Maria dos Reis de Magalhães, vice-diretora da E.E. Coronel Cristiano e é pai de Samuel, seu único filho.


 Em um dos principais momentos da despedida dos amigos e colegas de profissão, o policial recebeu do aluno Pedro Lima da Mota, da Escola Municipal André Luiz de Carvalho Coelho, a declamação de um poema escrito por sua esposa senhora Tânia Reis, que surpreendeu não somente aos militares presentes no evento, mas a todos que estavam no local. José Roberto de Magalhães, ou simplesmente, Sargento “Zé” como é conhecido na cidade, é uma pessoa muito querida por sua humildade e jeito simples de ser.

 

Além de militar, ele é formado em Letras e pós-graduado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e chegou a exercer a atividade de professor de Português na Escola Estadual Coronel Cristiano, na Mitra Diocesana de Patos de Minas e no curso de Formação de soldados da 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas. É também é tutor pela Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP.

 

José Roberto de Magalhães pertence ao 15º Batalhão de Polícia Militar de Patos de Minas. Entre as pessoas que prestaram-lhe homenagens pelas dezenas de anos de trabalhos em prol da comunidade lagoense, estava o Tenente Coronel Rogério Gonçalves Caixeta, que é comandante do 15º BPMPM e o Prefeito Municipal João Martins de Paula (Corete).

 

Por fim, Sargento “Zé”, que nasceu no ano de 1972, na região do Distrito de Monjolinho de Minas, no município de Lagoa Formosa, deixou sua vida na mensagem de agradecimentos. Com isso, o Portal de Notícias Patos 1 também parabeniza o  Militar pela grandiosidade do trabalho prestado e do ser humano diferenciado que é!

 

MENSAGEM DO SARGENTO JOSÉ ROBERTO MAGALHÃES:

 

"Caros comandantes, colegas e amigos. Hoje me despeço de vocês com a certeza de que iremos continuar a nossa amizade, com a sensação do dever cumprido e com a certeza de que vamos voltar a nos encontrar pelos percursos da vida. Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade, pois a vida é curta, mas é maravilhosa! Saudades... Sentirei de todas as conversas e risadas jogadas ao vento; de tudo o que vivemos e passamos neste tão curto tempo, mas o bastante para mudar conceitos já pré-estabelecidos e consolidar uma amizade. Como poderia esquecer-me do Sub Ten Nilson, um amigo. Não? Um pai que me acolheu quando mais precisava. E o Tenente Vanderlei, um companheiro de inúmeras confidências. Quanta gratidão. Não quero aqui listar outros nomes, pois correrei o risco de esquecer pessoas que também são grandes amigos (as). Ao meu filho Samuel. Filho tão amado e querido, eu vivo por você, porque você é minha vida! Te amo. A minha esposa, que hoje quero parar e agradecer, porque você fez, faz e fará sempre parte de minha história! Te amo. À querida Dona Maria e seus filhos, a minha eterna gratidão. A meus pais e toda a minha família pelas reiteradas demonstrações de amor. A DEUS, pelas maravilhas que tem realizado na minha vida e por ter-me permitido chegar até aqui. À Policia Militar de Minas Gerais por acolher-me e permitir o desempenho de tantas funções. Quero ainda deixar aqui minha continência a todos estes guerreiros e guerreiras que trabalham diuturnamente para levar segurança pública por esse estado tão amado. Enfim, missão cumprida! Durante grande parte da minha vida me entreguei à missão do amar e servir à minha organização. Contudo, um dos maiores desafios para qualquer profissional é compreender qual o melhor momento para partir. Acho que chegou a minha hora... “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)