Atleta da equipe APP/UNIPAM é convocado para a etapa de treinamentos da Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas

Não é a primeira vez que Reyson Douglas é convocado. Em 2017, ele atuou na Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas Sub-23.

Notícias | Esportes gerais

24 Fevereiro, 2022

0

Atleta da equipe APP/UNIPAM é convocado para a etapa de treinamentos da Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas


Reyson Douglas, atleta da equipe de Basquete em Cadeira de Rodas da Associação Paraolímpica Patense: a APP/UNIPAM e aluno do 5º período do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foi convocado no dia 21 de fevereiro (segunda-feira), para a etapa de treinamentos da Seleção Brasileira Masculina de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

A etapa de treinamentos ocorrerá de 03 a 08 de abril, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro (CPB), localizado no Parque Fontes do Ipiranga, em São Paulo (SP). Caso o atleta seja aprovado, ele disputará a Copa América e o Campeonato Mundial, com datas previstas para os meses de julho e dezembro deste ano.

Não é a primeira vez que Reyson Douglas é convocado. Em 2017, ele atuou na Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas Sub-23. Na oportunidade, ele disputou o Campeonato Mundial, o Campeonato Sul-Americano e os Jogos Parapan.

O atleta atua na equipe APP/UNIPAM há quatro anos e já participou do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Mineiro e da Copa Patos de Basquete em Cadeira de Rodas.

Reyson Douglas explica como a APP/UNIPAM contribuiu para sua convocação. “Os treinamentos diários e intensivos ajudaram-me a destacar, representando o time, até ser convocado para a seleção. Agora pretendo passar essa fase de pré-convocação, para representar o Brasil nas competições”, explicou Reyson Douglas.

Fonte: Sarah Dieine/ ASCOM UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)