Atleta paraolímpica filha de mãe lagoense se prepara para o campeonato brasileiro da categoria
Ana Luíza estabeleceu novo recorde brasileiro e lidera o ranking brasileiro desde 2017

Uma atleta paraolímpica que nasceu em Uberlândia, mas que a mãe é natural de Lagoa Formosa, tem feito bonito nas modalidades que disputa. A jovem Ana Luíza Ferreira de Sousa, 18 anos, possui duas das melhores marcas da classe F20 (deficientes intelectuais) nas modalidades de lançamento de Disco e lançamento de Dardo e faz parte do time paraolímpico da cidade do Triangulo Mineiro.
Agora a atleta segue em busca do Tri-Campeonato Brasileiro da categoria. De 15 a 17 de setembro a jovem estará disputando em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos para atletas com deficiência intelectual (CBDI). Em Maio deste ano, Ana Luíza estabeleceu novo recorde brasileiro e lidera o ranking brasileiro desde 2017, nas modalidades que ele disputa.
Para conseguir seus objetivos a atleta treina exaustivamente. "Ana Luíza faz 7 sessões por semana, sendo que ela é uma atleta jovem que está em plena evolução com muitos títulos já conquistas, mas ainda vai evoluir muito e contamos com investimentos, mais apoio e torcida de todos para esse grande evento que se aproxima" disse treinador Leandro Garcia.
Fotos: divulgação