Atualização do CadÚnico está sendo feita em Patos de Minas

Notícias | Sociedade

28 Agosto, 2021

0

Atualização do CadÚnico está sendo feita em Patos de Minas


O setor de Cadastro Único da Prefeitura de Patos de Minas iniciou, neste mês de agosto, o projeto ''Cadastro Único no seu CRAS''Em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social, a iniciativa visa facilitar o acesso dos usuários aos programas e benefícios por meio da inclusão e atualização do CadÚnico. Até o momento, foram atendidas 34 famílias.

O Cadastro Único é realizado no CRAS de referência do usuário na primeira semana de cada mês, das 8h às 12h. O interessado deve agendar o atendimento por telefone e, ao comparecer, precisa apresentar documentos pessoais de cada um dos membros do núcleo familiar. Após o cadastramento, é essencial manter os dados atualizados, o que precisa ser feito sobretudo se houver qualquer alteração na composição ou nas condições financeiras da família.

É importante entender que atualizar o CadÚnico é necessário para evitar o bloqueio ou cancelamento de benefícios, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os dados do cadastro são importantes ferramentas para que o Governo Federal conheça a realidade das famílias e desenvolva ou aprimore políticas específicas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Contatos para agendamento:

CRAS I: 3822-9876

CRAS II: 3822-9874

CRAS III: 3822-9805

CRAS IV: 3822-9873

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)