Aumento do número de medidas protetivas em Patos de Minas alerta para crimes contra mulher

Durante entrevista, a delegada Dr. Tatiana Carvalho relatou que nos últimos anos houve um aumento de todos os procedimentos relacionados a crimes contra as mulheres.

Notícias | Policiais

09 Abril, 2024

0

Aumento do número de medidas protetivas em Patos de Minas alerta para crimes contra mulher


A reportagem da Rádio Clube98 conversou com a Dra. Tatiana Carvalho, delegada da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), a respeito do aumento do número de medidas protetivas expedidas na cidade de Patos de minas.

Segundo dados de estudo realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública  (SEJUSP), considerando todo o conjunto de crimes violentos, houve uma redução de 14,7% no total de vítimas do sexo feminino em Minas Gerais, no ano de 2023 comparado ao de 2022. Ou seja, foram 2.824 mulheres vítimas de crimes violentos a menos, entre um ano e outro. No entanto essa mesma realidade não se repete em Patos de Minas.

Durante a entrevista, a delegada relatou que nos últimos anos houve um aumento de todos os procedimentos relacionados a crimes contra as mulheres, seja de medida protetiva, auto de prisão em flagrante e boletins de ocorrência.

 

Via Clube Notícia/Foto: Igor Nunes - arquivo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)