“Avança Patos”: programa que visa alavancar economia é lançado em Patos de Minas

Um dos objetivos da proposta é desburocratizar e impulsionar a economia do município.

Notícias | Economia

21 Setembro, 2021

0

 “Avança Patos”: programa que visa alavancar economia é lançado em Patos de Minas


A prefeitura de Patos de Minas lançou, na manhã desta terça-feira (21), o Programa “Avança Patos” que visa desburocratizar e impulsionar a economia do município.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, participou da cerimônia. Em julho, também em Patos de Minas, ele lançou o “Minas Livre para Crescer“, iniciativa que também visa a desburocratização. Questionado sobre as diferenças entre os dois programas, Fernando disse que o “Avança Patos” traz ações especificas para a realidade local.

Confira os principais pontos do “Avança Patos”:

1) Oferta de capacitação para empreendedores através do “Patos de Minas – Empresas Mais Inovadoras” em parceria com o SEBRAE Minas;

2) Desburocratização de processos, como emissão de alvarás e outros documentos. Esse projeto foi batizado de “Simplifica Patos”;

3) Oferta de condições especiais para que empresas possam negociar eventuais dívidas tributárias com o município;

4) Oferta de 500 vagas em cursos profissionalizantes em parceria com o Senac. O início ocorrerá ainda em 2021. Em 2022, estão previstas cerca de 2 mil vagas.

Durante a manhã, o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), acompanhou o secretário estadual em visitas à empresas do agronegócio. Uma das demandas dos empresários é a oferta de energia elétrica pela CEMIG. “A expectativa é que com a venda da Light, subsidiária da CEMIG, o governo de Minas tem a oportunidade de injetar quase R$ 20 bilhões nesta rede de fornecimento de energia” afirmou Falcão.

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)