Bancários de Patos de Minas e Lagoa Formosa voltam ao trabalho nesta sexta-feira (07) após 31 dias de greve

Notícias | Economia

05 Outubro, 2016

0

Bancários de Patos de Minas e Lagoa Formosa voltam ao trabalho nesta sexta-feira (07) após 31 dias de greve


Chegou ao fim a greve dos bancários nas cidades de Patos de Minas, Lagoa Formosa e em todo o estado de Minas Gerais. Após 31 dias de paralisação as agências de Patos da região voltam a funcionar normalmente nesta sexta-feira (07/10). A definição da categoria aconteceu em reunião na noite dessa quinta (06). A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou ao Comando Nacional dos Bancários, na 11ª rodada de negociação a proposta que foi aceita pelos trabalhadores do setor.

Os bancários de Patos de Minas se reuniram em assembleia no início da noite para votação do fim ou permanência da greve. De acordo com o presidente do sindicato dos bancários de Patos de Minas, Ivan Gomes, a proposta foi apreciada e de forma unânime. A categoria aprovou o que propôs a Fenaban. O acordo com validade de dois anos, no qual, em 2016 será pago o reajuste de 8% e abono de R$3.500; o vale-refeição e o auxílio creche-babá serão reajustados em 10% e o vale alimentação em 15%; em 2017, haverá a correção integral da inflação acumulada, com aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

Ainda segundo Ivan Gomes será bonificado todos os dias parados. Além disso, a extensão da licença paternidade subirá para 20 dias entrará na Convenção Coletiva de Trabalho, com validade a partir da definição do benefício fiscal pelo governo. Para o sindicalista foi uma greve forte e com resultado vitorioso. A decisão de finalizar o movimento grevista já havia sido recomendada pelo comando nacional desde a tarde de ontem.

Matéria: Marília Borges/Fonte:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)