Bancários de Patos de Minas realizam manifestação reivindicando melhores condições para a categoria
A reportagem conversou com o Secretário de finanças do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, Ivan Gomes Caetano
Na manhã desta segunda-feira (19), a categoria bancária realizou uma manifestação em todo o País pela falta de proposta econômica da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) durante a última rodada de negociação com os bancários.
O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região distribuiu panfletos aos clientes e usuários e afixou cartazes nas portas das agências bancárias de Patos de Minas.
A categoria bancária entregou há mais de dois meses a pauta de reivindicações aos banqueiros (donos dos bancos), as quais incluem temas relacionados à saúde, condições de trabalho, jornada, contrações e cláusulas econômicas.
Na sétima rodada de negociação, realizada na última terça-feira dia (13), os banqueiros não apresentaram nenhuma proposta de reajuste salarial para a categoria bancária, alegando que o setor sofre grande concorrência e, portanto, não têm proposta econômica.
O Secretário de finanças do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, Ivan Gomes Caetano reforçou que os bancários possuem total condições para atender as reivindicações da categoria:
“Estão chorando de barriga cheia. Os banqueiros brasileiros cobram de seus clientes os maiores juros reais do planeta, embolsam tarifas exorbitantes, empurram os clientes para os autoatendimentos, fecham inúmeras agências e demitem milhares de bancários todos os anos” afirma Ivan Gomes Caetano, Secretário de finanças do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região.
Confira a entrevista completa com o Secretário de finanças do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, Ivan Gomes Caetano:
Fonte: Clube Notícia