"Biorobótica: Integração entre Seres Vivos e Máquinas" é tema de workshop no UNIPAM

Notícias | Educação

19 Setembro, 2021

0



O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá na próxima quinta-feira (23), às 19h, por meio do Canal UNIPAM, no YouTube, o Workshop “Biorobótica: Integração entre seres vivos e máquinas”, com a CEO da Cycor Cibernética, a neuroengenheira Michele de Souza.

A Cycor Cibernética é uma empresa de impacto social que trabalha em parceria com organizações governamentais e não governamentais, possibilitando que tecnologias sejam disponibilizadas gratuitamente para a população, além de possibilitar que as empresas destinem Budget Social para pesquisas e desenvolvimentos.

A empresa nasceu em 2013 em uma garagem de barco na casa de sua CEO, Michele de Souza, com o desejo de transformar tecnologias em soluções que impactam positivamente a vida das pessoas. A empresa vem se destacando cada vez mais no cenário nacional como pioneira, sendo destaque no setor de integração entre seres vivos, máquinas e biorobótica.

A Cycor é a criadora da primeira prótese de membro superior inteligente da América Latina (myohand), do primeiro exoesqueleto da América Latina (exon) para paraplégicos e tetraplégicos, do primeiro exoesqueleto industrial que gerou a empresa exy9br (exy inovation company) e da primeira plataforma eletrônica para a fabricação de próteses e órteses inteligentes (argedom robotics).

Durante o evento serão abertas as inscrições para o Hackaton Cycor Cibernética.


Fonte: ASCOM UNIPAM

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)