Caçador é preso em Coromandel acusado de matar animais silvestres na região

Regionais | Policiais

06 Junho, 2014

0

Caçador é preso em Coromandel acusado de matar animais silvestres na região


A Polícia Militar de Meio Ambiente e Militar Rodoviária de Coromandel (MG), prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira, 04 de junho, na zona rural da região de Marques/Muquém, um homem de 57 anos suspeitos de caça a animais silvestres.

Os policiais encontraram em poder do acusado espingardas cartucheiras, um revólver calibre 38, munição de fuzil 762 de uso restrito das forças armadas e 67 munições intactas de diversos calibres. Também foram localizados 25 cartuchos deflagrados calibre 36, pólvora, espoletas e chumbo para recarga de cartuchos, cinco quilos de carne de paca e ainda quatro redes de pesca e uma tarrafa.

Diante o exposto, o homem foi autuado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis. De acordo com informações da polícia, a prisão apenas se concretizou após uma denúncia anônima. Segundo a lei, abusos e maus-tratos contra animais configuram crime ambiental e devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito.

A autoridade policial é obrigada a proceder a investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pode ser feita em uma delegacia de polícia ou junto ao Ministério Público. Os animais silvestres, além de serem normalmente protegidos pela lei descrita acima, ainda podem ser denunciados à Polícia Florestal (onde houver) e ao IBAMA, através da "Linha Verde": 0800-618080 (ligação gratuita).

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)