Câmara Municipal de Patos de Minas abre processo seletivo para estágio remunerado

As inscrições poderão ser realizadas de 3 de janeiro de 2022 a 9 de janeiro de 2022, exclusivamente pelo e-mail rh@camarapatos.mg.gov.br.

Notícias | Empregos

28 Dezembro, 2021

0

Câmara Municipal de Patos de Minas abre processo seletivo para estágio remunerado


A Câmara Municipal de Patos de Minas publicou, nesta terça-feira (28/12), na Edição nº 542 do Diário Oficial Eletrônico do Município, o Edital do Processo Seletivo para estágio remunerado na Casa Legislativa.

O processo seletivo será realizado por meio de análise de documentos e títulos, visando ao preenchimento de vagas ou recomposição do quadro de estagiários dos cursos de nível superior em Comunicação Social/Jornalismo; Comunicação Social/Publicidade e Propaganda; Letras; Direito; Sistemas de Informação/ Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação; e Administração (veja, no edital, os requisitos de cada curso).

As inscrições poderão ser realizadas de 3 de janeiro de 2022 a 9 de janeiro de 2022, exclusivamente pelo e-mail rh@camarapatos.mg.gov.br. No campo assunto do e-mail, o candidato deverá informar seu nome completo e vaga pretendida. Ex. “JOSÉ RODRIGUES – ESTÁGIO LETRAS”. O candidato deverá incluir, no e-mail, de forma digitalizada, os seguintes documentos: formulário de inscrição (ANEXO I), com os campos preenchidos de forma LEGÍVEL; fotocópia do RG; fotocópia do comprovante de residência; fotocópia da declaração ou atestado escolar atualizada, emitida pela instituição de ensino; e fotocópia dos títulos, quando houver.

Para se inscrever, é necessário que o candidato seja estudante, com idade mínima de 16 anos, e brasileiro, nato ou naturalizado, ou cidadão português a quem foi conferida a igualdade. O candidato também deve estar regularmente matriculado no ano letivo de 2022, em instituições conveniadas com a Câmara Municipal de Patos de Minas, e permanecer frequente, bem como ser e continuar sendo aprovado nas etapas ou períodos do curso sem pendências, condições essas necessárias para a manutenção do estágio. Além disso, o candidato poderá realizar apenas uma inscrição nesse processo seletivo, ficando ciente de que, aprovado, classificado e aceitando o Termo de Compromisso de Estágio, será lotado na Câmara Municipal de Patos de Minas.

O resultado preliminar será divulgado no dia 17/01/2022 e o resultado final no dia 24/01/2022, ambos no site www.camarapatos.mg.gov.br. Cumpre destacar que a aprovação no processo seletivo não significa imediata convocação do candidato aprovado, a qual só será efetuada segundo os critérios de conveniência e oportunidade da Câmara Municipal de Patos de Minas, em decorrência de condições técnicas de trabalho e disponibilidade orçamentária.

A Câmara Municipal de Patos de Minas solicita que todos os candidatos fiquem atentos às normas estabelecidas no Edital, para que a inscrição seja validada. O edital completo do processo seletivo, com informações sobre remuneração, carga horária, cronograma, critérios de avaliação e de classificação, ficha de inscrição e formulário de recurso, encontra-se disponível no site da Câmara Municipal.

Confira o edital na íntegra:

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)