Câmara Municipal de Patos de Minas homenageia mães com a Medalha de Mérito “Antônia Cardoso do Nascimento”

O evento foi abrilhantado com a apresentação musical das artistas Márcia Soares – cantora, e Raquel Lima – pianista, integrantes do Conservatório Municipal

Notícias | Política

12 Maio, 2022

0

Câmara Municipal de Patos de Minas homenageia mães com a Medalha de Mérito “Antônia Cardoso do Nascimento”


A Câmara Municipal de Patos de Minas condecorou, durante sessão especial realizada na noite de terça-feira (10/5), quartorze mães com a Medalha de Mérito “Antônia Cardoso do Nascimento” em comemoração ao Dia das Mães.

A cerimônia foi marcada pela entrega das medalhas, precedida da leitura de emocionantes histórias de vida de mães, exemplos de amor, doação e cuidado, tanto no ambiente familiar quanto na comunidade em que atuam. “Uma noite única para celebrar o quanto elas são especiais e o quanto merecem o nosso respeito e valorização”, afirmou o vereador/presidente Ezequiel Macedo.

A honraria está prevista na Resolução nº 297, de 16 de abril de 2018, originada de projeto de autoria do então vereador Lásaro Borges de Oliveira. Antônia Cardoso do Nascimento, que dá nome à homenagem, dedicou sua vida à família e ao cuidado com as crianças, e faleceu aos 87 anos, em Patos de Minas, deixando um legado de luta pelas melhorias do Bairro Abner Afonso e adjacências.

O evento foi abrilhantado com a apresentação musical das artistas Márcia Soares – cantora, e Raquel Lima – pianista, integrantes do Conservatório Municipal “Galdina Corrêa da Costa Rodrigues”, como forma de homenagear a eminente figura materna presente e atuante nos lares e na comunidade.

Confira as mães agraciadas em 2022 com a Medalha de Mérito “Antônia Cardoso do Nascimento”:

Betânia de Melo Gomes Basílio

Creusa Ribeiro Caliari

Dalva Dias Vieira

Divina Maria da Silva

Horozita Teixeira Pinto de Oliveira

Ilda Alves Tolentino

Iris Daiane Cândida Nascimento Guimarães

Lurdes de Brito

Marcélia Dias da Cunha Santos

Maria Amélia Caixeta de Sousa

Maria José Tavares

Querubina Maria Alves (Dona Bina)

Solange Alves Paulino

Vilma Freitas Borges

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)