Campos Altos regista cinco homicídios em duas semanas e onda de violência assusta moradores

Regionais | Policiais

31 Maio, 2014

0

Campos Altos regista cinco homicídios em duas semanas e onda de violência assusta moradores


A cidade de Campos Altos no Alto Paranaíba tem passado por momentos de violência que antes eram desconhecidos pelos habitantes da zona urbana e rural daquele município. Em apenas duas semanas foram registrados 05 (cinco) homicídios no local, sendo 04 (quatro) na cidade e 01 (um) deles em uma fazenda. O índice é fora de normal e se compara com grandes cidades do estado como, por exemplo, Uberlândia, que possui aproximadamente 01 (um) milhão de habitantes. Os moradores estão vivendo momentos de terror e pedem às autoridades que algum tipo de providência. A maioria das mortes foi por esfaqueamento. Duas delas aconteceram no mesmo endereço, mas em dias diferentes.

Para comprovar esse número alarmante de homicídios em Campos Altos, a Polícia Militar foi solicitada a compareceu em uma fazenda situada no município na noite da última Terça-Feira (28/05), a qual estava arrendada pela vítima Odair José da Cunha, para criação de gado, no local os policiais militares foram informados pela esposa a vitima, uma mulher de 36 anos, quatro indivíduos bateram na porta da cozinha de sua residência, e quando a vitima foi verificar de quem se tratava os autores anunciaram o assalto dizendo para a vítima não reagir. Segundo informações dos militares, assustado o homem gritou e pediu para a esposa acionar a polícia. Nesse momento os bandidos não pensaram duas vezes.

O ladrão que estava com a arma efetuou vários disparos contra a vítima. Odair ainda conseguiu correr até o banheiro e caiu. Após o crime os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. A esposa da vítima conseguiu acionar a Polícia Militar que rapidamente se dirigiu até o local do fato. Eles acionaram uma ambulância do pronto socorro, a qual compareceu na fazenda e socorreu a vitima, porem a mesma já chegou ao hospital sem os sinais vitais. A enfermeira informou que visualizou quatro perfurações no corpo da vitima, sendo, uma perfuração no braço esquerdo, uma no braço direito e duas abdômen.

De acordo com os militares a mulher de Odair, disse ainda que um dos autores usava um boné de cor preta, com a descrição de uma marmoraria e que também já tinha visto um dos indivíduos, sendo que o mesmo seria morador de um assentamento “sem terra” na região. Diante das informações os policiais militares iniciaram rastreamentos com intuito de localizarem os autores, mas inicialmente não obtiveram êxito. A perícia técnica da Policia Civil, juntamente com o instituto medico legal (IML) de Araxá, compareceu ao local do crime, sendo realizada a pericia no local, logo em seguida o corpo da vitima que se encontrava no hospital de Campos Altos, foi removido para o IML de Araxá, onde foi necropsiado liberado aos familiares para o sepultamento.

OUTRO CRIME NA CIDADE DE CAMPOS ALTOS

A Polícia Militar (PM) de Campos Altos, por volta de 23h00, da noite de sábado, 24 de maio, registrou o seu 4º homicídio em menos de uma semana, desta a vez um homem identificado como sendo Alziro Zarur de OLiveira, de 27 anos, foi morto com um golpe de espeto na região do peito.

Os policiais militares iniciaram um intenso rastreamento, sendo o autor J.A.S, 21 anos, localizado no quintal de sua residência, momento este que recebeu voz de prisão em flagrante delito. No momento da prisão foi encontrada ao lado do autor uma faca, e o jovem confirmou ter sido ele o autor do homicídio, em seguida levou os policiais militares até o local onde ele havia jogado o espeto usado no crime, tendo os policiais militares localizado o instrumento (espeto) em um lote vago situado na rua Roberto Pinto Lara.

O autor afirmou ter atingido a vítima com o espeto durante uma briga, porém, uma testemunha afirmou que o autor atingiu a vítima com o espeto sem motivo algum e que não havia ocorrido nenhuma briga no local. Diante dos fatos o jovem J.A.S foi preso e encaminhado, juntamente com o espeto para o plantão da delegacia de polícia civil de Araxá, onde foi apresentado á delegada que se encontrava de plantão para providências cabíveis. Após ser ouvido pela mesma, o autor foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhado para o presídio local.

Fonte e fotos: Willian Tardelli

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)