Carmo do Paranaíba – Esportista carmense é um dos maiores medalhistas da região

Notícias | Esportes gerais

23 Janeiro, 2022

0

Carmo do Paranaíba – Esportista carmense é um dos maiores medalhistas da região


O carmense Diego Gontijo Veloso é um dos esportistas que mais conquistou medalhas representando Carmo do Paranaíba e região. Ele se dedica há mais de 4 anos ao Tiro Esportivo, um esporte olímpico criado há mais de um século e que trouxe a primeira medalha de ouro ao Brasil na história dos jogos.


De acordo com Diego, ele começou a atuar no esporte por acaso. “Comprei uma arma e fiquei sabendo, pelo vendedor, de uma equipe de tiro esportivo da região. Logo fiz contato com o pessoal e em poucos meses já estava competindo com eles”, disse.

Ainda de acordo com o esportista, esse contato acabou abrindo portas para os esportes em nível regional, estadual e nacional.

Atualmente ele participa das modalidades nacionais de Carabina mira aberta 25m e 50m calibre menor, Carabina mira aberta 10m e Revólver 10m calibre maior.

Já na modalidade olímpica, Diego participa na categoria Pistola Olímpica de Ar.

Em 2020 ele foi campeão mineiro de carabina mira aberta de ar C.

Mas foi em 2021 que vieram os melhores frutos. Ele foi campeão mineiro e brasileiro de Carabina Mira Aberta 50m calibre menor sporter C.

No campeonato mineiro, o esportista ainda conseguiu o 3º lugar na categoria Pistola Olímpica de Ar e 3º lugar na categoria Carabina Mira Aberta 25m calibre menor B.

Matéria Fernando Alvim 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)