Carmo do Paranaíba – Vítima de acidente em 2017 precisa urgente de cirurgia e mãe faz apelo emocionado

Se a justiça entendesse que ele precisa de uma cirurgia urgente as coisas seriam mais rápidas, disse a mãe do homem.

Notícias | Saúde

11 Março, 2024

0

Carmo do Paranaíba – Vítima de acidente em 2017 precisa urgente de cirurgia e mãe faz apelo emocionado


Vanderlei Gonçalves Dias, de 42 anos de idade sofreu um acidente na estrada que liga Carmo do Paranaíba à BR-354 em 2017. Ele e o sobrinho voltavam do serviço quando foram atropelados por um veículo. Vanderlei ficou internado vários dias no CTI e precisou fazer uma cirurgia na cabeça já que sofreu fratura no crânio.


De acordo com Valdete Maria Soares Silva, que é mãe da vítima, desde o acidente a vida da família mudou. Vanderlei perdeu os movimentos do lado direito do corpo e pouco consegue se comunicar através da fala. “Então eu entrei na justiça pedindo o tratamento do meu filho, e depois de três anos a justiça entendeu que ele podia esperar a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.


A mãe precisa cuidar do filho 24 horas por dia e ultimamente a situação piorou. A cada dia o sofrimento dele é maior em função das dores que sente. E em consulta realizada na data de hoje (9), o médico informou à mãe que ele corre risco de morte e precisa de uma cirurgia urgente para não ficar com sequelas permanentes.


A mãe de Vanderlei clama por ajuda. “Se a justiça entendesse que ele precisa de uma cirurgia urgente as coisas seriam mais rápidas. Ou se de qualquer forma alguém pudesse me ajudar a realizar a cirurgia dele talvez esse sofrimento acabasse”, disse. “Tem sido muito difícil ver meu filho nessa situação e sem perspectiva de melhora”, finalizou.


Fernando Alvim em parceria com DJ Claudinho / WebTV Liberal FM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)