Carro furtado em Carmo do Paranaíba é recuperado pela Polícia Militar no município de São Gotardo

O suspeito tentou fugir da abordagem policial usando o veículo, mas abandonou o automóvel e evadiu a pé.

Notícias | Policiais

17 Abril, 2024

0

Carro furtado em Carmo do Paranaíba é recuperado pela Polícia Militar no município de São Gotardo


Um veículo que foi furtado em uma casa em Carmo do Paranaíba foi localizado e apreendido pela Polícia Militar, no município de São Gotardo. De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento em Guarda dos Ferreiros, a equipe policial recebeu informações de que um Fiat/Pálio, cor prata, foi registrado por uma câmera do sistema Hélios, transitando pela MG-230, em Rio Paranaíba em direção à BR-354.

Sabendo que o veículo era produto de furto, ocorrido nesta segunda-feira (15), os policiais iniciaram deslocamento em direção à BR-354. No trevo de acesso a São Gotardo, o carro foi visualizado e feito o acompanhamento.


Foi verificado que o condutor se tratava de um indivíduo moreno e que estava sem camisa. O autor ao perceber a presença da viatura policial aumentou a velocidade e acessou uma estrada vicinal que passa nos fundos do distrito industrial às margens da MG-235 em São Gotardo.

Ainda durante o acompanhamento, os policiais permaneceram mais distantes para evitar que poeira atrapalhasse a visibilidade. Com isso, eles notaram que o veículo se chocou contra um barranco e que a porta do motorista estava aberta.

Neste momento foi feita abordagem ao veículo que já estava desocupado. Foi possível perceber e posteriormente confirmar através de imagens de câmeras de vigilância que o autor evadiu pulando um alambrado de uma empresa. As equipes então montaram um cerco e realizaram rastreamentos na região, porém, devido ao grande número de trabalhadores e extensão territorial, não foi possível captura do autor.

Foram feitas buscas no interior do carro, sendo localizada uma camiseta de cor amarela e uma bermuda jeans. Foi feito contato com a vítima do furto e esta relatou que tais peças não lhe pertenciam e que não se encontravam dentro do carro no momento do furto.

Equipes policiais de Carmo do Paranaíba tiveram acesso às imagens do furto do veículo e de outro furto ocorrido no mesmo dia, sendo que ambos os casos o suspeito trajava camiseta similar encontrada dentro do carro. Ainda através das imagens, os policiais passaram a suspeitar de um velho conhecido no meio policial.

Diante disso, os policiais fizeram contato com a esposa do suspeito. Ela confirmou que a camiseta encontrada no veículo era mesmo do seu parceiro e a bermuda do filho dele. Também foram apresentadas imagens do suspeito do furto e a mulher também confirmou que se tratava realmente do suspeito.

Com isso, o veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado em São Gotardo.

Leia mais...

Ladrão invade casa em Carmo do Paranaíba e furta automóvel e outros materiais


Fonte: Polícia Militar

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)